No PL, o primeiro suplente é Maurício Peixer, atual vereador em Joinville e que exerceu mandato na Alesc até o começo deste ano. O segundo suplente é Alex Brasil, advogado de Florianópolis que atualmente está no exercício do mandato de deputado estadual. Já no caso do PRD, o primeiro suplente é o atual vice-prefeito de Camboriú, Junior Cardoso.
Outros três parlamentares da Assembleia Legislativa também participaram do pleito deste domingo. Em Joinville, o deputado Sargento Lima (PL) terminou a eleição na segunda colocação, com 11,49% dos votos. O vencedor no município mais populoso do estado foi o atual prefeito Adriano Silva, do Partido Novo, reeleito em 1º turno.
O deputado Marcos José de Abreu – Marquito (PSOL) foi o segundo mais votado na disputa para prefeitura de Florianópolis, com 22,23% votos. O atual prefeito, Topázio Neto (PSD) venceu a disputa já no 1º turno e vai permanecer à frente da administração da Capital até 2028.
Em Chapecó, a deputada Luciane Carminatti (PT) foi candidata a vice-prefeita na chapa liderada pelo deputado federal Pedro Uczai, também do PT, que ficou em segundo lugar, com 14,84% dos votos, na disputa vencida pelo atual prefeito, João Rodrigues (PSD), que foi reeleito.
Deputados no meio do mandato , largam a ALESC em Janeiro para assumir as prefeituras . Ou seja, quem perdeu foram as cidades , pois foram eleitos para cumprir o mandato de deputados, representar o povo perante o estado .Enganaram o povo , usando o cargo para beneficio próprio , será que como prefeitos serão pessoas de palavra ?