O anúncio do primeiro nome do futuro secretariado de Egidio Ferrari coincide com o anúncio de quem vai compor a equipe de transição do governo eleito. Dênio Scotini, Alexandre de Vargas e Laura Freitas Gehrke.
Dênio é figura conhecida nos bastidores, advogado, chefe de Gabinete do deputado na Assembleia Legislativa, estava na coordenação política da campanha. Vargas é policial civil, como o eleito, da confiança pessoal de Egidio, também assessor parlamentar. Laura é contadora e já prestou serviços na campanha de 2022.
A vice-prefeita reeleita, Maria Regina Soar (PSDB), também estará na transição, ao lado de Éder Boron (PSDB), atual secretário de Planejamento.
Esta equipe, com Egidio Ferrari liderando, tem reunião agendada com o prefeito Mário Hildebrandt (PL) na próxima sexta-feira, quando o atual mandatário deve apresentar os nomes da atual gestão para ajudar na transição.
A transição passa por questões burocráticas, fluxo de caixa, levantamento de processos em andamento e raio xis da estrutura administrativa.
O Informe Blumenau conversou com o prefeito eleito nesta quarta-feira e perguntamos como será a ocupação de espaços no futuro Governo. Garantiu que pessoas técnicas terão prioridade, prometendo ouvir as sugestões dos partidos envolvidos na aliança que o elegeu, mas que precisam se encaixar no perfil adequado para cada tipo de cargo.
Pessoas técnicas serão prioridade ?
Se analisar os tres primeiros indicados, já nota-se que a “técnica” depende como se olha , todos assessores do deputado na assembleia , ou seja , minha visão de “pessoas técnicas” não e a mesma do Prefeito eleito .
Vamos acompanhar quem serão os demais escolhidos ou indicados pelos partidos que fizeram a aliança na eleição , e não são poucos . Mudou a mosca ,mas só a mosca , infelizmente .