Quem deve ficar da atual gestão no Governo Egidio

Foto: Eraldo Schnaider

Este post é uma especulação, deixamos claro na largada. A transição da atual gestão para a futura em Blumenau está sendo guardada a sete chaves e sabemos muito pouco, em especial sobre nomes que comporão a linha de frente da equipe de Egidio Ferrari (PL).

Mesmo sendo um governo de continuidade, muito pouco do secretariado de Mário Hildebrandt deve permanecer, por uma série de razões. O Informe tem buscado informação aqui e acolá, com poucas respostas. Mas vai tentar fazer uma reflexão sobre cada secretaria.

Uma mudança – a única – já foi divulgada: é Maria Luiza Fusinato na Comunicação, no lugar de Felipe Rodrigues.

Um nome que dá para cravar que vai permanecer é Éder Boron (PSDB), hoje no Planejamento. Seu nome é cotado para assumir a Procuradoria Jurídica, mas pode ocupar muitos outros cargos.

Marcelo Althoff (MDB), secretário de Parcerias e Concessões, esteve na linha de frente da majoritária, ao lado da candidata a vice, Maria Regina Soar, o que lhe credencia a ficar.

Giselle Margot Chirolli (MDB) teve um desempenho abaixo do esperado para vereadora, mas é a principal referência na área do Paradesporto. Substituí-la da secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto parece sem sentido.

Escutei que o atual secretário de Obras, Dirk Reiter, pode permanecer, por ser servidor de carreira e sem vínculos partidários.

O vereador reeleito Alexandre Matias (PSDB) voltou para a secretaria de Educação para finalizar sua gestão lá. Sinaliza ter interesse em permanecer. É um nome com força pelo trabalho executado, resta saber se o PL abrirá este espaço para ele.

Rafael Jansen, hoje na Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana, e Olímpio Menestrina, na Defesa Civil, são pessoas que estiveram nas gestões de João Paulo Kleinübing e podem permanecer na futura administração.

Citamos sete nomes que podem permanecer. Patrícia Sasse, no Desenvolvimento Social, e César Poltronieri, da Fazenda, também têm caráter técnico, perfil que agrada ao prefeito eleito.

Então, são nove, entre 26 estruturas de primeiro escalão.

2 Comentário

  1. Estou é curiosa para saber se o prefeito eleito vai assumir com as próprias mãos a causa animal da cidade… Afinal… ganhou notoriedade com isso como deputado e aqui em Blumenau as Marias sucatearam o cepread… colocaram gente que não quer trabalhar lá… aquele ônibus tem enchido o bolso de muitos… tá cheio de defensoras vivendo de pix de ração ao invés de trabalhar… vereadores se utilizando da causa… mas pensar realmente no bem-estar animal anda passando longe….

  2. Vão ficar todos aqueles que os caciques dos partidos e os vereadores da base “mandada” escolherem .
    Fiquem de olho no SAMAE , vamos ver se tudo que o prefeito eleito falou , vai fazer . Cargos serão ocupados por pessoas técnicas , não vai mais faltar agua para os munícipes, etc…. O tempo é o senhor da razão .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*