O advogado Dênio Scottini era o nome mais certo para estar no governo do prefeito Egidio Ferrari nas bolsas de apostas dos bastidores políticos. E teve o nome confirmado pelo prefeito eleito nesta sexta-feira, em entrevista para a TV Informe.
Ocupará a chefia de gabinete, mesmo cargo que ocupa na Assembleia Legislativa, no gabinete do ainda deputado estadual. Esteve na linha de frente da campanha a prefeito e antes para deputado. É o articulador político de Egidio, tarefa que ganhará muito mais evidência nos próximos dias, pois, em tese, cabe ao chefe de Gabinete a tarefa de compor com os vereadores e partidos aliados, buscando garantir tranquilidade no Legislativo e definindo a ocupação de espaços na administração. Tarefa espinhosa, mas que lhe dá bastante poder.
Dênio é ligado a João Paulo Kleinübing, foi advogado do ex-prefeito em vários momentos e bastante conhecido no círculo político. Já foi procurador jurídico na Câmara Municipal. Assim como Maria Luiza Fusinato, a nova secretária de Comunicação, é figura de confiança de Egidio, com fortes ligações com Kleinübing.
Na entrevista que fizemos nesta sexta, o prefeito eleito não falou de outros nomes do seu secretariado, diz que não quer causar mal-estar. Mas admite que fez um convite a um especialista para o Samae, mas que este não teria aceitado por conta da remuneração, pois recebe bem mais que o salário de secretário no cargo que ocupa hoje. Egidio falou também de nomes como Jean Kuhlmann no Samae e o vereador reeleito Alexandre Matias na Secretaria de Educação, cargo que ocupa atualmente.
Jean no SAMAE, e a promessa de colocar pessoas técnicas nos cargos?
Denis Scotinni na chefia na gabinete?
Mais uma vez mentiu, como mentiu quando disse que cumpriria seu mandato como deputado.
Votou nele, agora não reclame.