Os adversários

Fotos: CMB

Nesta terça-feira, o Informe Blumenau trouxe um post afirmando que o atual presidente da Câmara, Almir Vieira (PP), é o favorito para permanecer no comando da Mesa Diretora no começo da próxima Legislatura. Mas favorito não é vencedor, ainda mais se tratando desta eleição na Câmara Municipal.

Um dos nomes colocados para a disputa é Aílton de Souza, o Ito (PL), que contesta a informação de que seu partido estaria fechado com o Almir. Segundo Ito, ele já teria, além do seu próprio voto, o do estreante Flávio Linhares.

Conversamos com Flávio e ele disse que ainda é fase de conversa, mas sinaliza que seu apoio tende a ser para um candidato do PL em caso de disputa.

O único voto do PL fechado então com Almir é Jovino Cardoso. Numa matemática apertada, dois votos a menos em 15 possíveis são um problema a ser considerado.

O movimento do Ito é preciso ser observado junto ao movimento de outro candidato, Egidio Beckhauser, do Republicanos. Os dois têm conversado e não duvidaria que estivessem juntos nesta eleição.

Eleito em 2020 na aliança em torno de Mário Hildebrandt (PL), Beckahuser costurou uma aliança improvável com os vereadores eleitos pela oposição então – entre eles Almir Vieira – e garantiu sua vitória, com o apoio do NOVO e PT e do próprio Almir.

Beckhauser, que teve seu mandato cassado depois de dois anos, por irregularidades na chapa feminina do seu partido, volta ao Parlamento e quer voltar para o comando da Mesa Diretora. Nos bastidores, diz-se que ele e Almir, atual presidente, não se bicam mais, o que aumenta a tensão na disputa.

Tudo passa pela movimentação do prefeito eleito de Blumenau, Egidio Ferrari, também presidente do PL na cidade. Ele é o maior interessado na eleição da Mesa Diretora, mas sabe que deve guardar um distanciamento do processo, para não comprometer sua futura base de apoio, visto que Almir, Ito e Beckhauser foram eleitos no mesmo arco de alianças.

Quem ele vai apoiar nesta disputa?

1 Comentário

  1. Vai ser o Presidente quem o chefe indicar, o chefe todos sabem quem é .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*