Não é que esteja prevista uma posse festiva dos eleitos do pleito deste ano em Blumenau, prevista para o dia 1º de janeiro. Mas a falta de um espaço adequado tende a levar a cerimônia de posse dos eleitos em 6 de outubro para o Parque Vila Germânica. Mais precisamente para o setor 4, conhecido como Spaten Platz.
O Teatro Carlos Gomes, que já recebeu cerimônias políticas, estará em reformas. O Don Concept também não estará disponível.
O caminho então é a Vila Germânica, que ainda estará recebendo a Vila de Natal, mas tem o setor 4 disponível. O martelo deve ser batido nos próximos dias.
Em 2020, ainda na pandemia do Coronavírus, a cerimônia de posse, mais restrita, aconteceu na própria Câmara Municipal.
É o prefeito, a vice e mais 15 vereadores, em evento que conta com familiares, amigos e muitos políticos. Como é o primeiro dia do ano, vale até esticar depois do evento solene para tomar um chope nos bares do Parque Vila Germânica.
O lugar não importa , quem vai pagar são os eleitores .
Bastava fazer a posse no local que vai cumprir o mandato, sem familiares , sem amigos, sem políticos . Foram eleitos para representar a população , não existe nenhum motivo para festividade , basta assumir o cargo e fazer por merecer os votos recebidos . Mas , pelo jeito, ser eleito é uma festa, já que receberam milhares de reais para campanha e vão receber por mais quatro anos o dinheiro pagos pelos pagadores de impostos . Por esta e outras que este país nunca vai mudar , enquanto tivermos políticos desta categoria, que fazem festa com dinheiro alheio .