Quem era o preferido de Egidio Ferrari para o Samae

Foto: arquivo/AGIR

Por conta de algumas situações, que vão desde operações policiais à falta de água, o nome do futuro presidente do Samae de Blumenau é cercado de todas as expectativas. Pelo que vimos na semana, vai assumir com os mesmos problemas ocorridos na cidade na virada de 2023 para 2024, sem ter solução mágica, pois soluções mágicas não existem.

Assim como não existem soluções mágicas para os nomes.

O prefeito eleito Egidio Ferrari (PL) conheceu, durante a campanha, Daniel Narzetti, ex-diretor da AGIR, a Agência Intermunicipal de Regulação de Serviços, entre 2022 e 2023, mas com atuação desde 2017, com um currículo importante. Um técnico, sem envolvimento com a política.

Deixou a AGIR para prestar serviço para o Banco Mundial.

Recentemente, em entrevista para o Informe, Egidio Ferrari falou sobre o convite, sem dar nome aos bois. Falou que a recusa se deu por questões profissionais. Confira abaixo.

Trazer um “técnico” da iniciativa privada, ou mesmo deste perfil do Daniel, meio público, meio privado, é uma coisa muito complicada. Quem vai deixar um salário melhor, com menos estresse, para assumir uma autarquia cercada de problemas e de soluções incertas?

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*