2º Fórum Catarinense para Ativistas e Protetores da Causa Animal acontece nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa

Foto: reprodução

Ela ajudou a resgatar mais de 5 mil animais nas enchentes do Rio Grande do Sul, atuou salvando animais em Brumadinho após o rompimento da barragem, nas queimadas no Pantanal e nas enchentes em Petrópolis. Carla Sassi, médica veterinária e presidente do Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD) é uma das palestrantes confirmadas no 2º Fórum Catarinense para Ativistas e Protetores da Causa Animal, que acontece dia 30 de outubro, na Alesc.

As inscrições para o evento acontecem pelo site da Escola do Legislativo da Alesc (escola.alesc.sc.gov.br) ou através do e-mail [email protected] com o envio do nome completo e CPF.

O Fórum é organizado pela Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal, presidida pelo deputado Marcius Machado (PL).

Além dos relatos sobre as experiências transformadoras durantes essas tragédias com Carla, o evento contará também com a apresentação do case de sucesso do hospital veterinário público da Prefeitura de São Paulo, com Analy Xavier, coordenadora de Saúde e Proteção Ao Animal Doméstico. A médica veterinária Katia Chubaci, participante de campanhas internacionais de castração, fará relato sobre sua participação nos mutirões.

Os professores da Universidade Federal de Santa Catarina, Paula Brugger e Edmundo Grisard trarão os resultados de suas pesquisas sobre a importância da senciência animal e a leishmaniose visceral canina, respectivamente.

Trazendo para a roda de discussão os resultados no Estado de SC sobre a Proteção Animal, haverá palestra com a representante da Secretaria de Estado da Educação Clarice Zanetti sobre a aplicabilidade da Lei de Conscientização dos Direitos dos Animais na Escolas, relatório sobre as atividades desenvolvidas pela Delegacia de Proteção Animal de Florianópolis com a delega Mardjorli Valcareggi e as atividades da Diretoria de Proteção Animal do Estado com Fabrícia Costa, que também apresentará mais detalhes sobre o PET Levado à Sério, programado do Governo do Estado que investirá R$ 17 milhões em castração de animais.

Fonte: Alesc

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*