Filiados do Partido NOVO em Blumenau voltaram a se reunir na quinta-feira, 7 de novembro, cerca de um mês após as eleições de 2024. Durante o encontro, promovido pelo diretório municipal, todos os candidatos que participaram do último pleito foram homenageados, em reconhecimento à sua contribuição nas urnas.
Cerca de 60 pessoas estiveram presentes, incluindo figuras importantes do partido, como o presidente nacional Eduardo Ribeiro, o vice-presidente estadual Adilson de Sousa, e o deputado federal Gilson Marques. Em reconhecimento pelo desempenho nas eleições, os 16 candidatos a vereador receberam uma placa de “Reconhecimento de Mérito”. No total, os candidatos obtiveram 20.857 votos, com dois eleitos: Bruno Win e Diego Nasato. Além disso, o candidato a prefeito Odair Tramontin e o vice Carlos Wagner Alemão conquistaram 55.968 votos, representando 30% dos votos válidos, um marco para o partido.
O certificado entregue aos homenageados trouxe a mensagem: “Mais importante do que a própria guerra é quem está na trincheira ao seu lado”, uma adaptação de uma citação de Ernest Hemingway. O presidente municipal do NOVO Blumenau, Edson de Souza, e o coordenador geral de campanha, Mike Moretti, também receberam o título de reconhecimento.
Além disso, o vereador Emmanuel Tuca, do NOVO, recebeu uma homenagem especial pelo seu mandato na Câmara de Blumenau. Tuca, eleito em 2020 com 2.115 votos. Foi elogiado pela sua atuação.
Infelizmente a população de Blumenau optou pelo mesmo . 55.968 eleitores buscaram a renovação via Partido Novo , mas 96 mil optaram em manter uma oligarquia que esta 20 anos no poder na cidade .
Temos que respeitar , foi a vontade de 51,40 % dos eleitores , mas 51,40 % não representa a vontade de todos os munícipes , como também os vereadores , já que o mais votado não atingiu mais que 3,50 % dos votos válidos e o total dos vereadores eleitos não atingiram sequer 36,00 % dos votos válidos .