Blumenau conquistou neste sábado, dia 23, o troféu de campeão geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), pela 44ª vez. Em 12 dias de competição na cidade de Concórdia, a delegação blumenauense somou 210 pontos. São José terminou em segundo lugar, com 193, e Itajaí em terceiro, com 139.
A última vez que Blumenau conquistou o título do Jasc foi na edição de 2021, realizada no município de São José. Nesta domingo, a equipe de Blumenau vai desfilar com o caminhão de Bombeiros pela cidade, com concentração entre 10h e 10h15 na frente da Prefeitura.
ATUALIZANDO: Por questão de logística, o desfile foi transferido pra segunda-feira. Saída às 9h15 da SME e chegada entre 9h30 e 10h na frente da Prefeitura
“Parabéns a Blumenau, ao município de Concórdia e a todos que disputaram os Jogos Abertos de Santa Catarina. Em nome da Fesporte, fico muito feliz de encerrar um evento brilhante que mostra em que boa direção está o esporte do estado e seguiremos fazendo muito mais no próximo ano com diversas ações e projetos de incentivo”, complementou o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento.
Para o secretário Municipal do Esporte de Blumenau, um dos elementos para a campanha vitoriosa foi o planejamento logístico e a valorização da competição para mobilizar até Concórdia a maior delegação dos últimos 10 anos.
“Eu estive aqui como atleta há 54 anos atrás no ano de 1970 defendendo Blumenau e hoje retorno como secretário em uma felicidade enorme ao ser campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Competimos em 100% das modalidades que somavam pontos, e em duas das três de apresentação. Trouxemos um número recorde de atletas e nada melhor que terminar com o 44º título ampliando o nosso próprio recorde, ” comemora Paulo Mundt.
Além dos troféus, a delegação blumenauense, composta por cerca de 500 pessoas entre atletas, técnicos e equipe de apoio, conquistou 116 medalhas.
115 municípios participaram da 63ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina competindo em 31 modalidades. O evento reuniu cerca de cinco mil atletas, entre nomes olímpicos e representantes da atual e futura geração do esporte catarinense.
Seja o primeiro a comentar