O Podemos de Blumenau realizou nesta segunda-feira sua confraternização de final de ano, que serviu também para uma avaliação conjunta do desempenho eleitoral e projeção de futuro. Presentes o presidente municipal Fábio Fiedler, o vice e secretário da Família da Prefeitura, Júlio Pereira, a vereadora reeleita Cristiane Loureiro, os candidatos a vereador e o candidato a prefeito, Ricardo Alba, entre outros.
O evento serviu para que Fábio Fiedler anunciasse que deixa a presidência e o partido. Vai se desfiliar para dedicar-se a projetos profissionais particulares e deve concentrar sua atuação no litoral. “Minha missão foi cumprida”, afirma Fábio, que assumiu o Podemos na reta final do período pré-eleitoral a pedido da deputada Paulinha, presidente estadual da sigla. Lembra que montou uma nominata às pressas e, mesmo com dificuldade, a sigla garantiu uma vaga na Câmara.
Júlio Pereira assumirá a presidência municipal, mas a tendência é que seja montada uma nova Comissão Provisória Municipal.
O Podemos, apesar de ter no seu candidato a prefeito o que mais atacou o agora prefeito eleito Egidio Ferrari (PL), tem tudo para fazer parte do futuro secretariado. E o nome de Cristiane Loureiro, que foi secretária, é defendido internamente. Se não for ela, deve ser alguém indicado por ela.
Novamente , já saciei minha sede , agora posso virar o jarro .