Uma das respostas do deputado estadual Ivan Naatz (PL) no Informe Blumenau Entrevista desta segunda-feira ganhou repercussão nacional. O jornalista Alexandre Gonçalves perguntou qual a avaliação que o deputado fazia do Governo Federal, do Governo Lula.
“A verdade é que o Governo Bolsonaro não foi bom para Santa Catarina”, disse, já antecipando que a fala iria viralizar nas redes. Falou que os investimentos em infraestrutura foram pífios no estado, elogiando o governo Bolsonaro no plano nacional.
“O Governo do PT é a mesma coisa”, disse Naatz, afirmando que Santa Catarina acaba não tendo representatividade política, além de ser considerado um estado rico, autossuficiente.
A fala, como o próprio Naatz previu, repercutiu negativamente nos grupos bolsonaristas. A deputada federal Júlia Zanatta, também do PL, usou suas redes sociais e grupos de WhatsApp. “Este senhor precisa ser retirado urgentemente da liderança do Governo Jorginho. Se beneficia do crescimento do partido por conta de Bolsonaro e fala uma asneira dessa. Além de ter elogiado o trabalho da PF”, escreveu a parlamentar, afinada com a família Bolsonaro.
O trabalho da PF, no caso a Polícia Federal, é o que indiciou militares, o ex-presidente Bolsonaro e outras lideranças por conta da tentativa de golpe. A PF, tão estimada por diversos governos e pela população, vira motivo da crítica da deputada por fazer o trabalho que lhe cabe.
Ivan Naatz nunca foi bolsonarista. Mas em 2018, quando Bolsonaro ainda era uma incógnita eleitoral, Naatz fez a aposta certa ao estar ao lado daquele que viria a ser presidente. E desde lá sempre esteve junto, construindo o PL, mas sem ser xiita como alguns colegas.
A entrevista completa de Ivan Naatz você pode conferir aqui.
O trecho que rendeu polêmica, você acompanha abaixo.
Então, já matei minha sede , agora posso virar a jarra .
Só falou a verdade, mesmo que isto seja dolorido para os apaixonados ouvirem.
Muitos ou alguns se manifestam com sede…sede do que??..jogam com a torcida…seus comentários são evasivos. Precisam ser mais humildes e aceitar melhor a realidade que se apresenta..me poupe.. matar a sede.