Vereador eleito de Blumenau, Jean Volpato, busca apoio em Brasília para políticas de proteção animal

Foto: divulgação

O vereador eleito, Jean Volpato (PT), esteve na Diretoria do Bem-Estar Animal, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, para discutir medidas de fortalecimento das políticas de proteção animal em Blumenau. Durante a reunião, Jean apresentou demandas locais, como apoio para a implantação de clínicas veterinárias públicas, microchipagem de animais e ampliação dos programas de castração.

Os diretores da Secretaria destacaram que o Governo Federal está em fase de desenvolvimento de um programa nacional que unirá microchipagem e castração em uma estratégia integrada. Entre as novidades, está a criação de um portal nacional que permitirá às cidades realizar um censo dos animais, facilitando o planejamento e a execução de políticas públicas.

“Blumenau precisa avançar na proteção e no cuidado com os animais. A implantação de uma clínica veterinária pública e de programas consistentes de castração são passos essenciais para garantirmos saúde e dignidade para os animais e seus tutores, além de controlar a população de animais abandonados”, destacou Jean Volpato.

Blumenau avançou na política de castração e microchipagem, muito graças aos trabalhos de vereadores, em especial de Bruno Cunha (Cidadania) e Cristiane Loureiro (Podemos). Ter mais um parlamentar que trabalha para esta causa é importante.

Por pertencer ao mesmo partido do Governo Federal e ter a experiência de assessor parlamentar no Gabinete da deputada federal Ana Paula Lima (PT), Volpato tem facilidade para articular conversas em Brasília, mas é importante que elas estejam articuladas com a administração municipal que assume em janeiro, liderada por Egidio Ferrari (PL), a quem cabe criar políticas públicas locais.

 

2 Comentário

  1. Nada contra os Pet’s. Mas seria interessante ver os vereadores de Blumenau tão engajados com o capim nas ruas, a baixa iluminação noturna, a manutenção das vias e calçadas, a melhoria da fluidez em nosso trânsito caótico, e tantas outras pautas abandonadas.

  2. Nada contra os pet’s mas seria bom ver o vereador e os demais vereadores resolverem o problema da falta de água a corrupção no Samae,a cobrança exorbitante de tratamento do esgoto cobrado pela BRK, o contrato da Blumob que leva milhões dos cofres públicos, a redução de cargos comissionados da Câmara e do executivo e tantos outros problemas.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*