O ex-secretário de Obras de Blumenau, Paulo França, comandou o PMDB na cidade durante quase 20 anos. Em outubro de 2015, quando chegou ao final mais um mandato dele, não houve eleição. A Executiva estadual fez uma intervenção e criou uma Comissão Provisoria Municipal, na época com o reitor da FURB João Natel na presidência.
Quase um ano e meio se passou e a situação permanece a mesma, mas hoje quem preside a provisória municipal é o empresário Ericsson Luef. Por orientação do presidente estadual, deputado federal Mauro Mariani, o partido não chamou novas eleições na cidade. E nem tem previsão.
Como o Informe Blumenau vira e mexe escreve sobre situações que envolvem o PMDB, apontando que há um racha interno, Paulo França mandou uma mensagem, pontuando algumas questões, em especial o histórico do partido na cidade e a falta de eleições.
Confira.
Preciso esclarecer que o PMDB de Blumenau tem uma história com indicadores até hoje não alcançados, como por exemplo 2 senadores eleitos na mesma legislatura ( Evelásio Vieira e Jailson Barreto), assim como 2 deputados federais ( Renato Vianna e Vilson Souza) e 3 estaduais ( Alvaro Correia, Jair Girardi e João Manoel de Borba Neto) e também 5 prefeitos ( Evelásio Vieira, Felix Theis, Renato Vianna 2 vezes e Dalto dos Reis).
Como legado ficaram o Plano Diretor, Projeto do Esgoto, Sede da Prefeitura, Rodoviária, a primeira assessoria de Meio Ambiente de municípios não capitais do Brasil e a Oktoberfest entre muitos outros.
Porém, hoje em nosso País existe uma mistura de gestão pública e partidária sem critérios nem precedentes, que nos coloca na situação onde nos encontramos. Muito da situação econômica, administrativa , ética, moral e de valores se deve principalmente as estruturas partidárias e como tratam, entre outras coisas, a formação de pessoas e o resultado não pode ser diferente.
Alonguei a introdução mais quero falar do PMDB e seu Estatuto , que prega no Art 3 , que qualquer pessoa em pleno gozo dos direitos políticos pode fazer parte, obedecendo o Estatuto. No Art 4 , que fala da organização, democracia interna, disciplina, reuniões, atuação e independência em relação às administrações públicas, novamente obedecendo o Estatuto. No Art 41 e 42 , que tratam das comissões provisórias, definem um prazo máximo de 2 renovações sem que ocorram as eleições do diretório.
Aqui nos encaminhamos para a sexta renovação!!!!
Então novamente reflito , como representar e organizar as políticas locais se na origem existe este descumprimento do documento que rege as ações partidárias? Que resultado esperar ? Sou obrigado a relembrar Ulysses Guimarães e Luiz Henrique da Silveira quanto a ouvir e estar do lado do cidadão sempre.
Abraço
Paulo França
“…estar do lado do cidadão sempre.”
Não vem com histórias, Paulo França!
Sê sincero e troca a frase por: estar do lado do Governo, sempre!
Você está pensando que o blumenauense não tem massa cinzenta?!
Ora, vai ver se eu estou lá na esquina, vai!
Alcino Carrancho
Conheci o LHS e O mauro Mariani e digo, PMDB nunca mais terá alguém como LHS. E que bom que o grande mestre não está aqui para ver os rumos nojentos que a política e a falta de ética e outras faces tem tomado no meio que não é mais ideológico. Quem manda no PMDB-BNU, agora é o Dr. Lanzarin, nem mais nem menos.
O que esperar de um partido político sem ideologia, e que só vai para as eleições como segundo , ou seja querer ser VICE. Não tem coragem de encarrar uma eleição com chapa Pura para qualquer cargo eletivo.
Paulo está na hora de você mudar de partido e mostrar o seu verdadeiro valor.
tem quem deveria fazer, e não fez, tem quem manda, quem desmanda,MAS O ESSENCIAL,*******NÃO TEM QUEM FAZ…
Só porque morreu, virou santo!
Luís Henrique da Silveira, o “Rainha da Sucata”.
Tudo pelo Brasil?
Tudo?
um dos melhores secretario de obras municipais de Blumenau , mud33pos4poderes
Melhor tivesse ficado com a boca fechada, a sua trupe tornou o PMDB este nanico municipal. Teria eu vergonha de falar do passado deste partido que tiveram sim grandes representantes vou citar apenas 03 Evelásio Vieira, Jailson Barreto e aquele que realmente pensou e planejou Blumenau Felix Theis. O que veio depois são um bando de parasitas.
Dentre os partidos, creio que não se salve nenhum, mesmo porque não há mais ideologias, só interesses. No entanto, me admira o PMDB, este grande parasita, ainda ter tantos apoiadores.
PAULO , sera que a frase certa, não seria, participar, porque quem muito se ausenta acaba não fazendo falta como aconteceu.