Egidio Ferrari volta nesta terça-feira, mas anúncios de novos secretários só depois da diplomação

O prefeito eleito Egidio Ferrari (PL) volta nesta terça-feira, 16, depois de duas semanas em uma viagem familiar. Chega em Florianópolis e fica na capital para acompanhar a sessão da Assembleia Legislativa. Na quarta-feira pela manhã, acontece sua diplomação como prefeito, ao lado da vice Maria Regina Soar (PSDB) e dos 15 vereadores eleitos. O ato, organizado pela Justiça Eleitoral, acontece na Câmara Municipal a partir das 10 horas.

O prefeito não deve anunciar os nomes que faltam para compor seu colegiado, mesmo com sua diplomação. Existe uma expectativa que anuncie alguns até sexta-feira, 20.  Onze vagas estão em aberto, mas podem se transformar em nove caso se confirme o enxugamento de duas pastas.

Estas últimas vagas entram na cota política, sempre seguindo o critério técnico exigido por Egidio Ferrari. Nomes como Alexandre Matias (PSDB) na secretária de Educação, Róbson Tomasoni (PP) no Meio Ambiente e Daniel Hostin (MDB) na secretaria de Serviços Urbanos são dados como certos.

O PSDB, partido da vice, ainda busca espaços para os dois primeiros suplentes, Maurício Goll e Sylvio Zimmermann, cotados para a Cultura, Desenvolvimento Econômico ou Intendência do Garcia. Outro nome que os tucanos gostariam de ver contemplado é Juliano Junkes, atual Intendente do Garcia.

O Cidadania, do vereador Bruno Cunha, e o Podemos, da vereadora Cristiane Loureiro, querem emplacar a indicação na secretaria da Família, assim como o Republicanos, de Egídio Beckhauser, quer a vaga na secretaria de Esportes.

Na secretaria de Inclusão e Paradesporto, o nome natural ainda não é natural por circunstâncias políticas. A atual secretária, Giselle Margot Chirolli (MDB), não teve o nome anunciado e apuramos que esta é uma pasta ainda indefinida.

 

1 Comentário

  1. Deveriam manter Juliano na intendência do Garcia, faz um belo trabalho naquele local .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*