O PSDB promete realizar convenções em mais de 200 cidades catarinenses neste domingo. O objetivo é escolher os diretórios e executivas municipais. É um mandato tampão, até 2018, quando os tucanos elegerão os comandos estaduais e nacional um ano.
O atual presidente do PSDB em Blumenau, José Carlos Oechsler, será aclamado.
Sem disputas internas, o partido tem um horizonte e tanto ao longo deste ano. A queda de braço entre a velha e jovem guarda tucana não atrapalhará os projetos principais, que é fazer um mandato exitoso, mas de olho numa eventual vaga na chapa majoritária de 2018.
Se a candidatura não rolar, é capaz que as diferenças se acentuem e fiquem mais expostas.
Até lá, a unidade deve predominar no ninho.
Serão eleitos neste domingo membros, titulares e suplentes, dos Diretórios Municipais, dos Conselhos de Ética e Disciplina e os Delegados às Convenções. Em seguida, o diretório eleito escolhe a novas Comissão Executiva Municipal, o Conselhos Fiscal, os secretariados da JPSDB, do PSDB Mulher, do Instituto Teotônio Vilela (ITV) e os membros que farão parte do Colegiado de Coordenação Regional.
O PMDB, reagiu, O PP se manifestou e mudanças drásticas surgiram. São mais os desafetos do PSDB que se encontra na rua do que os favoráveis. Dizem que o presidente sumiu, depois das eleições. acredito que a resposta virá na urna. Um divisor de águas na história de Blumenau, fora a Juventude que quer assumir de uma vez.
“O atual presidente do PSDB em Blumenau, José Carlos Oechsler, será aclamado.”
Na minha modestíssima opinião, quem aclamar este elemento, vai arrepender-se.
A “nova política” não se faz com políticos velhos.
Um bom prato não se faz com carne rançosa.
Assim o digo…
Alcino Carrancho