Se alguém tinha dúvida sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o início da próxima Legislatura, um encontro no final da tarde desta sexta-feira, 20, sacramentou que a chapa liderada pelo vereador Aílton de Souza, o Ito (PL), assumirá o comando da casa.
Ito e os demais oito colegas que manifestaram apoio à chapa se reuniram com o futuro chefe de Gabinete do prefeito eleito Egidio Ferrari (PL), Denio Scottini. O encontro era para ser com o prefeito, mas por conta da agenda do governador na cidade nesta sexta, atrapalhou a agenda.
O vereador Ito disse que a reunião serviu para sacramentar o apoio do futuro Governo à Mesa, que terá, além dele, para presidente, Diego Nasato (Novo) como vice, Cristiane Loureiro (Podemos) como 1ª secretária e Egídio Beckhauser (Republicanos) como 2º.
Não era o plano A do prefeito eleito. Um acordo, ainda antes da eleição, sinalizava o apoio à candidatura de Almir Vieira (PP), atual presidente. O PP foi muito importante na aliança que elegeu Egidio Ferrari, emplacando dois vereadores. Mas o clima interno na casa, com 12 vereadores reeleitos, não contribuiu, e numa articulação liderada por Egidio Beckhauser, o nome do Ito foi posto na mesa.
Como Ito é do PL e tem o apoio de cinco vereadores eleitos pela aliança governista, ficou difícil para o prefeito eleito fazer qualquer articulação para mudar o que a maioria dos vereadores desenhou para a próxima Legislatura.
Seja o primeiro a comentar