Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF preso por interferência nas eleições de 2022, vira secretário em São José

Foto: Prefeitura de São José/Divulgação

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José, quarta cidade mais populosa de Santa Catarina, que faz limite com Florianópolis. A nomeação foi divulgada no Diário Oficial da cidade na segunda-feira (6).

Procurado nesta terça-feira (7), o município confirmou que ele tomou posse na segunda sem solenidade e já atua no cargo. Preso em 2023 suspeito de interferir no segundo turno das eleições, ele foi nomeado pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD), reeleito em outubro de 2024 para o cargo.

O ex-diretor foi solto em agosto do ano passado sob a medida cautelar de uso de tornozeleira eletrônica. Nas eleições municipais, o ex-diretor anunciou apoio a Orvino, que afirmou à época que o nomearia como secretário no possível novo governo.

Antes de ser detido em 2023, Vasques chegou a ser cotado como possível candidato pelo PL no município catarinense de 270 mil habitantes. A legenda, no entanto, escolheu Adeliana Dal Pont para a corrida nas eleições.

Natural de Ivaiporã (PR), Silvinei ingressou na PRF em 1995 e fez parte da corporação por 27 anos. Em dezembro de 2022, recebeu aposentadoria voluntária integral – ou seja, sem perda de salário.

Fonte: g1

1 Comentário

  1. Mais um que o STF e a policia do governo perseguiu e depois soltou em virtude de não haver provas que suportassem a prisão , a não ser perseguição política , algo que atualmente no Brasil virou moda . Senadores e deputados covardes , que aceitam este desmando do STF e TSE e PF . Quem foi condenado em 3 instâncias , com provas , delações premiadas e tudo mais , foi solto e agora é Presidente . Como se elegeu ninguém sabe esclarecer , pois após eleito , não se encontra eleitores do “FAZUELI” …

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*