Circula pelas redes sociais e já está na imprensa nacional uma fala do governador Jorginho Mello (PL) durante a abertura da 40ª edição da Festa Pomerana, nesta quarta-feira, 15.
Ao citar o que considera qualidades de Pomerode, Jorginho disse: “Pomerode se destaca pela beleza turística que tem, pelas casas enxaimel, pela cor da pele das pessoas, pela mistura, pelo que representa para as pessoas…”
A fala de Jorginho, na cidade que se intitula a “mais alemã” do Brasil, soou como uma manifestação racista e ganhou repercussão, sendo um dos assuntos de maior repercussão na rede X, antigo Twitter.
Ouça a fala do governador, numa postagem no Instagram da Folha de São Paulo.
Ver essa foto no Instagram
Esse Sr. De boca fechada é um poeta, dia sim outro também fala m&rd@.
Surpresa? ZERO.
‘A cadela do fascismo está sempre no cio’, Bertoldt Brecht
E a imprensa local, reles mural de noticia. Zero contestações, zero críticas, zero investigações, nada… só vai no site do governo ou da prefeitura e replica aqui, quando não muitas vezes de maneira paga. Vocês são culpados disso também.
É óbvio que defensores vão dizer que foi uma fala racista,vivem de narrativas. Quando o governador falou da cor da pele, não citou nenhuma cor , não venham com narrativas .
Se vierem , lembrem do que o Lula falou para uma menina de cor em um evento oficial …
Nossa….sempre que tinha uma oportunidade ia pra Pomerode, inclusive este Natal passei lá com familiares. Depois dessa fala racista irei rever meus planos de viagens. Inaceitável.