As sessões nem começaram na nova Legislatura e já dá para ver o que vem pela frente na Câmara de Blumenau. O vereador de primeiro mandato Flávio Linhares (PL) apresentou Projeto de Lei que proíbe o uso de símbolos cristãos nas Paradas do Orgulho LGBTQIAPN+ realizadas no município.
Segundo o vereador, “é uma medida que busca promover a convivência harmônica e o respeito entre diferentes crenças e grupos sociais.”
“O projeto parte do reconhecimento da importância da liberdade religiosa como pilar da sociedade e busca evitar situações que possam ser interpretadas como desrespeito a símbolos sagrados do cristianismo, promovendo maior equilíbrio entre a liberdade de expressão e o respeito à diversidade religiosa”, disse ele na defesa de sua proposta, que prevê sanções para infrações, incluindo multas administrativas e restrições ao acesso a incentivos fiscais municipais para os organizadores reincidentes.
É mais um político que defende a “liberdade” querendo proibir a dos outros.
Será que estes vereadores novos chegaram para apresentar projetos destas naturezas?
O vereador Jean Volpato do PT já apresentou de cunho partidário ideológico , agora o do PL apresenta um projeto que vai em desencontro a liberdade de expressão .
Foram eleitos para fiscalizar o executivo, propor projetos de leis em prol da sociedade e não para ficarem “brincando” . Isto é que dá, o povo vota pr votar e toda população tem que conviver com estes tipos de projetos .
Porque não vão fiscalizar o SAMAE , a BRK , a Blumob, as obras , os postos de saúde , etc…. ?
É muita falta do que fazer.
Olha, só!
Com tantos problemas que a cidade tem para serem resolvidos, agora aparece um dito eleito Vereador preocupando-se com coisas pífias. Valha-me Sociedade Blumenauense, eleger um cidadão que não se importa com os problemas da Cidade.
Mas vou elencar um para este Vereador: Moradores de Rua, o Senhor Vereador já tem alguma proposta em vista para solucionar este problema?
Cada projeto ridículo. E se sua pretensão, Vereador, foi a de chamar atenção e ser o boneco da vitrine, errou feio, hein?
Vá trabalhar, meu dinheiro não cabe para estes propósitos. Onde está o Ministério Público que não alerta este cidadão que este projeto é inconstitucional?
Misericórdia Senhor.
O vereador se contradiz em sua apresentação quando diz que quer promover a convivência harmônica e o respeito entre diferentes crenças e grupos sociais. Se ele quer isso, já começou errado querendo proibir um determinado grupo de utilizar símbolos cristãos.
E mais? Ele é o proprietário dos símbolos cristãos para dizer quem pode ou não usá-los?
O mais importante já sabemos. É só mais um filhote daquele deputado de Minas Gerais que fez escola lacrando na rede utilizando minorias para esculachar e se promover. Em suma, um lacrador de internet sem proposta e totalmente fora do contexto em que vivemos. O vereador começou mal seu mandato.
Eu sei o que fazer. Não dar palco para maluco dançar.
“é proibido, proibir ! “
DEVERIA SI PREOCUPAR COM A FALTA DE MEDICAMENTOS NO POSTO DE SAUDE DA FORTALEZA
Se esse vereador conseguir aprovar esse projeto é mto bom. Pois muitas vezes percebemos que o Nome de Deus é muito banalizado muitos não seguem nenhuma religião e aproveitam dessas oportunidades para se promover e tem pessoas que acreditam.
Ué, e a liberdade de expressão que esse povo tanto defende? Esse projeto de lei já nasce inconstitucional, se for promulgado logo cairá por terra. Acho que os vereadores deveriam estudar um pouquinho antes de assumir o cargo.