Avelino Lombardi foi eleito no começo da noite desta segunda-feira, 3, para a presidência da Associação Empresarial de Blumenau, a mais antiga de Santa Catarina. É o atual vice-presidente, e como reza a tradição, por consenso, mas com eleição, assume no lugar de Carlos Tavares D’Amaral.
Lombardi terá a companhia de Renato Medeiros como vice-presidente. Além dos dois, foram renovados membros da diretoria, conselho deliberativo e conselho fiscal da Acib.
“Meu desafio é buscar a efetiva união da classe empresarial, de Blumenau e região”, disse Avelino ao Informe logo após de finalizado o processo eleitoral. “Somente assim vamos tornar nossa voz mais forte, ter um discurso único para que nos respeitem mais, a força da gente está na nossa união”.
Avelino disse que quer desmistificar a aura de elitista da ACIB. Segundo ele, 93% dos associados é formado por micro e pequeno empresário.
“Precisamos trazer o empresário para a ACIB”, afirmou o presidente eleito, destacando o trabalho que vinha sendo desempenhado pela direção anterior, da qual ele fez parte.
São cerca de 900 associados hoje. Ele estima que o número razoável seria dois mil, destacando que o número de empresas e indústrias é muito maior. “Precisamos entender porque não estão participando” e ” temos que atender as demandas”, disse Avelino.
É tarefa para ontem, basta ver a votação desta segunda-feira. Foram 76 votos. Menos de 10% dos associados.
A nova diretoria fica até começo de 2019, com possibilidade de reeleição. A posse está marcada para o dia 24 de abril, às 20h no auditório do CEB – Centro Empresarial de Blumenau.
A Presse Comunicação Empresarial fez um material com o perfil de Avelino Lombardi, que reproduzo abaixo.
Seja o primeiro a comentar