Sintraseb vai à Câmara Municipal de Blumenau contra as reformas do Governo Temer

A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Blumenau e alguns servidores foram ao Legislativo na sessão desta quinta-feira, 6, protestar contra as reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB).

A coordenadora do Sintraseb, Sueli Adriano, usou a Tribuna Livre e pediu aos parlamentares que fizessem uma cobrança mais efetiva dos representantes dos respectivos partidos no Congresso Nacional. “O mais importante é que vocês façam a ponte com os companheiros de partido. Façam pedidos a senadores e deputados federais do partido de vocês para votarem contra a reforma da Previdência”, afirmou Sueli.

A coordenadora destacou as perdas que os trabalhadores e aposentados terão caso as medidas avancem da forma que foram apresentadas pelo Governo Federal e é claro que puxou o coro de “Fora Temer”.

Durante a sessão, houve uma interessante polêmica em torno das moções de repúdio contra o Governo Temer pelas respostas, entre os vereadores Adriano (PT), Ricardo Alba (PP) e Marcelo Lanzarin(PMDB).

Os três fizeram a mea-culpa sobre seus partidos, enrolados até o pescoço nas denúncias da Operação Lava Jato. Mas isso será assunto para nova postagem.

No dia 28 de abril, está prevista uma manifestação nacional. Em Blumenau, o Sintraseb e Sindetranscol prometem mobilizações e paralisações. Conversam com outros sindicatos de trabalhadores, mas o diálogo é difícil, pelos dois lados. Também assunto para outra postagem.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*