Alexandre Pereira deixa RICTV e vai para a Prefeitura de Blumenau

Meu colega e amigo Alexandre Pereira será assessor especial de processos, cargo de confiança do Gabinete do Prefeito, com status e salário de diretor. Terá a tarefa de intermediar as demandas do núcleo direto no entorno do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) junto à secretaria da Comunicação e Relações Institucionais e vice-versa.

Sou suspeito para falar do Pereira. Conheci ele como colega jornalista, depois como aluno e por fim consegui levá-lo para a RICTV em 2009, depois de algumas tentativas anteriores.

É um amigo, profissional competente, ético e com bom relacionamento por onde circula.

Vai encarar um desafio diferente do que já fez profissionalmente: atuar nos bastidores da política, trabalhando na comunicação e relacionamentos institucionais oficiais da Prefeitura. Está motivado.

Alexandre Pereira é da cota pessoal de Napoleão Bernardes , com caráter técnico, para pensar e executar estratégias buscando melhorar o fluxo da informação das ações do prefeito.

A previsão é que assuma na próxima semana. O cargo era ocupado por Fred Manke, que ocupará um outro cargo, de gerente.

Deixa a RIC, mas permanece na Rádio Clube, onde faz o jornal entre 6h30 e 8h, com caráter comunitário e de serviços.

 

12 Comentário

  1. A bomba da semana. Vão estragar um bom rapaz, vai ter que mentir.

  2. Alexandre . Sucesso para você na nova atividade, mas por favor não se deixe levar por esta política suja que existe por aí. Parabéns por continuar na Rádio Clube, onde sou seu ouvinte diário. A RIC preferiu trazer de volta o papagaio de pirata ao invés de valorizar quem estava apresentando bem o jornal e ainda fazia reportagens.

  3. Porque na hora de pedir votos o prefeito não chama esses camaradas aí para subirem os morros, andar no sol? Dai na hora de pedir votos os cabos eleitorais servem, e Depois mesmo quem é filiado e habilitado ele não chama. Decepcionada e chorando.

  4. Parabéns ao Alexandre Pereira e ao Prefeito por valorizar os cargos técnicos. E parabéns por conciliar a Rádio Clube de Blumenau, na qual, gosto muito de ouvir seu jornal para estar bem informado, assim ganhamos nós ouvintes e a cidade! E para RIC lamentável as opções feitas nos últimos anos:

    – Tirar o Alexandre Gonçalves
    – Voltar com a demagogia do Alexandre José
    – E agora perde uma referência em jornalismo para Blumenau – Alexandre Pereira

    Minha avaliação pro jornalismo da RIC em seu Jornal do Meio Dia é ZERO, pois prefere ter um apresentador de auditório do que se consolidar como um telejornal feito por jornalistas, ou seja, ela mesmo reconhece que precisa de um pavão do que se garantir como jornal.

    Nestas e outras que eu volto sempre o Jornal do Almoço que mesmo tendo um espaço local tem um jornalismo mais forte e dinâmico.

  5. Quem perde é a RIC TV e o proprio Alexandre , vai ter que dançar a musica da política , mentir,mentir e mentir ….

  6. não imaginava que o Alexandre era dessa turma, perdeu a credibilidade. ainda mais nesse governo que só ta pensando na candidatura do napoleao em 2018 para governador.

    ainda bem que nesse prefeito não votei e faço questao de ano que vem fazer campanha contra.

  7. Infelizmente Alexandre, esperava bem mais de VC…ES COMPETENTE…mas na política….TENHO COMIGO QUE VC MEREÇA MAIS… NÃO VÁ AO ANTRO E NINHO DE COBRAS ops TUCANOS… pois com certeza vão te bicar, bicar e bicar……

  8. Excelente profissional… somará muito na prefeitura!

  9. Evodio 09/10/17 Parabéns. Faça uma boa gestão. Você será futuro vereador.

  10. Concordo com a opinião de muitos… O que o Pereira vai fazer na política? Excelente jornalista. Parecia um cara bom. Agora vai ter que entrar na dança, porque do contrário… já era. Provavelmente o $ será maior… mas e a imagem pessoal fica onde? Cada dia acredito menos nesse país. Os maus exemplos começam já no âmbito municipal… como reclamar lá de cima?

  11. Desejo boa sorte ao Alexandre Pereira nesse novo desafio é um excelente profissional desde o período da Rádio Nereu Ramos até a RIC TV Record.

    Muitos acreditam que o fato de ser escolhido para assumir determinada função pública pode prejudicar mais com certeza continuará sendo a pessoa integra e de credibilidade que acompanhávamos na TV, o mais importante é ele ajudar a cidade na função que irá desempenhar e não o partido que representa, quem perde com a sua saída é a RIC que poderia aproveitá-lo melhor no Jornal do Meio-Dia.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*