
A assembleia dos servidores públicos municipais de Blumenau, marcada para esta quinta-feira à tarde, promete. Será a segunda do ano, a segunda na gestão Egidio Ferrari (PL) e a primeira da campanha salarial, cuja data base é maio. Uma assembleia que vem turbinada pela recente votação do projeto aprovado na Câmara com mudanças no Issblu.
Na primeira assembleia, em final de fevereiro, a categoria rejeitou as mudanças propostas no projeto, mas mesmo assim a administração municipal fez valer sua força na Câmara e aprovou a proposta, após a convocação do regime urgente urgentíssimo, pegando os servidores desmobilizados. Naquela assembleia, houve o indicativo de paralisações, caso o projeto fosse aprovado.
Então, é neste clima que a administração Egidio entra para a campanha salarial, com a desconfiança da categoria pela forma que a questão do Issblu foi tratada. O Sintraseb reclama que, no começo da gestão, houve um pedido de audiência com o prefeito, pedido reiterado duas vezes sem resposta.
O governo vai precisar fazer um aceno concreto – e rápido – que irá atender às demandas que serão apresentadas na assembleia desta quinta-feira.
O Informe Blumenau não teve acesso a pauta a ser apresentada pelo Sinstraseb para avaliação da categoria, que deve conter a reposição salarial de acordo com a inflação do período, prevista em lei. Representantes do sindicato afirmam que repete as pautas dos últimos anos, que não foram encaminhadas, principalmente a revisão do plano de carreira, objeto de acordo em 2023 e 2024, que não foi finalizado e nem apresentada uma proposta. O sindicato defende a necessidade de continuar os reenquadramentos salariais, cujo reflexo é acima da reposição do INPC.
E já pedalou a dívida do ISSBLU.
Mensagem do patrão ao nosso empregado Egídio, respeito aos servidores. Menos política e mais profissionalismo e respeito ao nosso patrimônio, deixando de lado a pirotecnia de Janeiro com o blá… blá… do déficit milionário na prefeitura para dar capa de jornal. Prove que você veio para fazer a diferença e não atender a acordos políticos que movem o Brasil ladeira abaixo. Vamos, nós eleitores, acompanhar qual o comportamento adotado frente ao nosso patrimônio, ou seja, continuará o desrespeito ou finalmente teremos um governante que mereça respeito o que há décadas não é visto em Blumenau. Que nossos profissionais da educação, transporte, administrativos, Saúde e demais que nos atendem diariamente e que fazem Blumenau FUNCIONAR sejam respeitados e valorizados a despeito das falácias progressistas que tentam manchar a honra e o valor dos nossos servidores. Servidor você é à força do município, a engrenagem que faz a máquina funcionar e que trás a nós cidadãos as soluções para nossas demandas diárias quando solicitadas. Servidor você é eleitor e cidadão também nunca se esqueça disso e não se deixem serem manipulados…
Sindicato novamente prejudicando a população com paralização em horário de trabalho e depois querem apoio ?
Porque não fazem assembleia no sábado ou domingo ?
Fecham creches, escolas , postos de saúde , falta de vergonha do sindicato e servidores .