Justiça de Bumenau começa a ouvir primeiras testemunhas da Operação Regalia

Foto: Rádio Nereu Ramos

A partir do meio dia desta segunda-feira, 17, a Justiça começa a ouvir os depoimentos das testemunhas de acusação referentes a Operação Regalia, que investiga denúncias de irregularidades cometidas no presídio regional de Blumenau, como tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, corrupção ativa e passiva, e peculato.

Ex-diretores da unidade na cidade, agentes prisionais, detentos e familiares e até um advogado estão entre os presos na fase dois da operação, deflagrada em dezembro do ano passado.

O trabalho de investigação foi acompanhado desde o início pelo Ministério Público, através do promotor Flávio Duarte, articulado com a DEIC e PM.

31 testemunhas de acusação foram intimadas e começam a depor nesta segunda, com a previsão que os depoimentos possam se estender até o começo de maio. Tem tudo para ser a maior audiência coletiva do Fórum de Blumenau

.Os presos estão na unidade de Canhanduba, em Itajaí, e acompanharão os depoimentos via vídeo conferência.

A operação Regalia foi deflagrada em março de 2015, para investigar um esquema de regalias, facilitação de saídas temporárias, fugas, ingresso de celulares e maconha e até diminuição de penas.

Foto: Rádio Nereu Ramos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*