O papel fiscalizador da Câmara Municipal é tema de curso

A Câmara de Vereadores, através da  Escola do Legislativo Fritz Müller, promove um curso gratuito sobre “O papel fiscalizador da Câmara Municipal”. O primeiro módulo acontece na próxima quarta-feira, 26, entre  13h30 e 17h30, no plenário da Casa.
O Procurador da Câmara, André de Sousa Roepke, será o ministrante. Os interessados em participar poderão se inscrever, gratuitamente, até o final da tarde de terça-feira, no site do parlamento.
São três módulos, independentes. É possível se inscrever para um ou todos.
Neste primeiro encontro, os assuntos abordados serão noções introdutórias, tipos e formas de controle, pedidos de informações à Administração Pública, convocação de secretários, entre outros.
O público-alvo são  vereadores, servidores públicos efetivos e comissionados da Câmara Municipal, acadêmicos e comunidade em geral.

Palestrante
André de Sousa Roepke é procurador na Câmara de Blumenau. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998) e mestrado em Direito também pela UFSC (2002). Foi professor da Faculdade Metropolitana de Blumenau (Fameblu), instituição mantida pela Sociedade Educacional Leonardo da Vinci, e da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Constitucional e Teoria do Direito.

Cronograma:
2° Módulo: Dia 28 de junho
CPI Municipal

3° Módulo: 26 de julho
Julgamento das Contas Municipais
Comissões Julgadoras (Dec. Lei 201/67).
Ministrante: André Roepke
Horário: das 13h30 às 17h30
Público-alvo: Vereadores, servidores, acadêmicos e comunidade em geral
Local: Plenário da Câmara de Vereadores de Blumenau
Rua XV de Novembro, nº 55, Centro.
Da redação, com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores Blumenau.

4 Comentário

  1. Vamos deixar de palhaçada. Isso é só pra encher lingüiça. Se eles fosse realmente fiscalizar já teriam dado um basta nas dívidas da URB e também a não loteação de cargos nessa entidade para botar favorecidos que os ajudaram na campanha. Falando nisso porque uma entidade que tem auditor, advogado e pessoas ligadas a integridade física de seus funcionários alem do depto. pessoal, não cumprem nem clausulas sindicais. Isso daria para os vereadores e além destes funcionários que cumprem esses cargos o termo “PREVARICAÇÃO DA FUNÇÃO PÚBLICA” que deve estar em seus editais (exceto vereadores que deveriam ter). Ah, não devemos esquecer das empreiteiras que trabalham para a prefa que fazem o que dão na telha e quando dá problema é os contribuintes que pagam.

  2. Não adianta a Camara se preocupar com cursinhos se os Vereadores não estão nem aí para os Municipes. Mais uma empresa tirando o faturamento de Blumenau devido os altos impostos do ISSQN.

  3. Seria bom todos os vereadores participarem para saberem desta função que eles não exercem, pois a maioria é pelego do executivo para acomodar seus cabos eleitorais.

  4. Infelizmente o horário não nos possibilita a participação . Poderiam ter efetuado fora do horário comercial , com certeza teríamos mais pessoas participando .
    O curso é bem vindo, temos vereadores de primeiro mandato , talvez consigam fazer diferente , pois dos reeleitos nada mais esperamos .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*