Será nesta quinta-feira, a partir das 9h30, no Centro de Educação Infantil Emília Piske, na Rua Hermann Piske, no bairro Fortaleza. O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), o secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Marcelo Schrubbe (DEM) e a equipe da Seurb estarão no local, para fazer a sanção simbólica da lei aprovada pelos vereadores na última terça-feira e dar o início aos trabalhos.
Segundo Schrubbe, o objetivo é fazer uma calçada por semana em frente das unidades escolares que não a tenham. Aquelas onde a comunidade escolar se organizar e conseguir a doação os materiais terão prioridade. “Queremos envolver a comunidade, mas vamos executar as obras em todos os espaços públicos que assim necessitem, independente da doação do material”, afirmou o secretário.
A próxima que está programada para receber as benfeitorias é a Escola Básica Municipal (EBM) Professora Norma Dignart Huber, na Rua Aquidabã, na Escola Agrícola.
O projeto aprovado faz parte de uma ação maior chamada de Cidade Jardim, ofuscada por conta das delações Odebrechet. O objetivo é cobrar dos moradores que não tenham calçadas ou não cuidem do mato em frente aou seu imóvel. A Prefeitura fará o serviço e a fatura virá no IPTU do ano seguinte.
Além desta lei, o projeto que autoriza empresas privadas a fazer manutenção de praças em troca de propaganda também foi aprovado na sessão desta terça-feira.
Para saber sobre estes dois projetos e opinar você pode acessar no site Meu Voto Vale.
Seria bom dar o exemplo e executar as calçadas defronte aos órgãos públicos primeiro, agora esperar doação de material pra fazer calçada defronte as escolas é pra caba né, usa o $ da doação da Odebrecht..
Deveria também cobrar contribuição de melhoria das calçadas “caras” executadas com dinheiro publico na região da Alameda.
Volto a convidar o secretario e o Prefeito para comparecer a Rua Dona Infância no
Garcia , rua que os moradores limpam suas calçadas e também a rua , defronte suas residencias . Entretanto defronte a delegacia de Policia Civil , no espaço que é de obrigação da prefeitura limpar ( Rua ) o mato toma conta em virtude dos veiculos apreendidos . Fazer propaganda política em locais públicos é fácil , da um pulinho na rua Dona Infância , estamos ansiosos por sua visita .
Esse negócio de DEMOCRACIA é a maior roubada, literalmente…..