Um grupo de vereadores esteve reunido nesta segunda-feira, 08, com o presidente do Samae, Alexandro Fernandes. Ele atendeu um requerimento do vereador Alexandre Caminha (PROS), que pediu esclarecimentos sobre a mudança no contrato emergencial, da Blumeterra para a Sanepav, e detalhes do novo edital de licitação.
Caminha tem acompanhado o assunto de perto, ele que esteve junto com a imprensa na entrevista coletiva do proprietário da Blumeterra, quando este anunciou que não iria mais renovar o contrato emergencial. Saiu satisfeito com o que ouviu do presidente do Samae.
Sobre a mudança no contrato emergencial, Alexandro explicou o que já falou para jornalistas. A autarquia não poderia mexer nos valores de um contrato desses, mesmo na renovação.
Com relação ao edital, os vereadores conheceram a proposta geral, o novo conceito proposto pelo Samae, modernizando a coleta de lixo orgânica, colocando mais de dois mil contêiners em vários pontos da cidade e assumindo a coleta seletiva.
Os detalhes da licitação somente nesta terça-feira. O Informe já trouxe várias reportagens sobre o tema, se você quiser saber mais é só pesquisar no nosso site.
Quem estava presente é o vereador Jovino Cardoso (PSD), que pediu a suspensão do edital, alegando desconfiança sobre o processo.
Além de Caminha e Jovino, estavam presentes os vereadores Gilson Souza (PSD), Ricardo Alba (PP) e um assessor de Sylvio Zimmermann (PSDB).
Eu esperava que este assunto gerasse mais interesse dos vereadores. Achei o quórum pequeno.
Já chegou o edital de São Paulo?
Porque será que achamos que a SANEPAV vai vencer a licitação ????