É o valor máximo previsto no edital lançado nesta terça-feira pelo Samae. Caso a proposta bata nesta teto, a empresa vencedora receberá cerca de R$ 2,1 milhões por mês.
A licitação tem três objetos.
1) Contratação de serviços de coleta manual e mecanizada de resíduos sólidos domiciliares (orgânicos e rejeitos), bem como os gerados pelo comércio, indústria e prestadores de serviços, com características de domiciliares, em quantidade aproximada de 6.764,40 (seis mil setecentos e sessenta e quatro vírgula quarenta) toneladas/mês, depositadas junto às vias públicas do município de Blumenau, e seu transporte a Central de Transbordo de Resíduos situada a Rua Engenheiro Udo Deeke, nº 430 – fundos, conforme o Projeto Básico;
2) Contratação de equipes de coleta, para execução dos serviços de coleta manual e mecanizada de resíduos sólidos domiciliares recicláveis e, resíduos da coleta especial, bem como os recicláveis gerados pelo comércio, indústria e prestadores de serviços, com características de domiciliares, depositadas junto às vias públicas do município de Blumenau e, o seu transporte até a Central de Transbordo de Resíduos, situada na Rua Engenheiro Udo Deeke, nº 430 – fundos, conforme o Projeto Básico;
3) Disponibilização, manutenção, higienização e operação de contêineres para coleta de resíduos sólidos domiciliares descritos no Projeto Básico.
Ou seja, uma mesma empresa assumirá as duas coletas, do lixo orgânico e o reciclável, além de espalhar cerca de dois mil containers ( hoje são cerca de 250, concentrados no centro), além de ficar responsável pela higienização dos mesmos.
A exigência mínima é que se faça a coleta de mais 40 mil toneladas ano, mas a estimativa total supera as 81 mil toneladas de coleta de lixo orgânico. Representa 50% do total da licitação. A coleta seletiva representa 25% do contrato e os containers outros 25%.
O contrato é de um ano, que pode ser renovado por mais cinco. Quem ganhar deve apresentar garantias de mais de R$ 254 milhões.
As propostas serão conhecidas no dia 12 de junho.
Garantia de 254mi para contrato de 25,2mi??????
Se a SANEPAV vencer a licitação, será apenas coincidência ?
Com a Piracicabana dizem que foi …..alguns acreditam .
PORQUE NÃO, ora gente vocês são muito pessimistas,deixa com o LANGE. Logo alguém vai assumir a responsabilidade, e nos empurrar rapidinho, que em Blumenau, existe a TAL PARCERIA PUBLICO PRIVADA, que o povo de Blumenau, ajuda a pagar as contas de forma transparente mas na surdina, sem muito alarde Asim como no transporte coletivo, E TOMA 45 AGORA É 45.