Reunião sobre BR 470 em Blumenau deve ter pouca representatividade política

Marcada para esta segunda-feira, 15, a reunião proposta pelo Comitê de Duplicação da BR 470 com lideranças políticas catarinenses será um fracasso de presenças.

Da representação parlamentar em Brasília, apenas o senador Dalirio Beber (PSDB) confirmou. Sem atividade no Senado neste dia, ele representará o Fórum Parlamentar Catarinense.

Os deputados eleitos pela região, João Paulo Kleinübing (PSD) e Décio Lima (PT),  estarão na capital federal por conta de uma reunião administrativa solicitada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

Não sei como foi o nível do convite para os demais representantes do Estado na capital federal, mas devem alegar a mesma agenda.

Havia uma expectativa de que houvesse a divulgação da data da reunião solicitada pelas lideranças empresariais com o ministro dos transportes, Maurício Quintella, mas ela ainda não foi confirmada. “Já solicitamos a agenda, mas ainda não recebemos a resposta”, diz Klenübing, presidente do Fórum Parlamentar Catarinense.

Ou seja, a reunião promete ser mais do mesmo. Empresários falando para empresários.

E não dá para criticar a classe política, neste caso específico da reunião. Isso precisa ser bem amarrado, com antecedência e vendo a melhor oportunidade para reunir não só os representantes de Blumenau, mas de todo o Estado. A duplicação da BR 470 é do interesse de Santa Catarina.

Nesta toada, de desarticulação, não vamos a lugar algum. Todos tem boa vontade, mas deste jeito não mostram a força que possuímos.

1 Comentário

  1. Alexandre ,

    Quando o assunto é BR 470 , nossos políticos somem , a duplicação somente interessa aos políticos em época de eleições . Não querendo ser pessimista , penso que meu filho que tem 11 anos , talvez consiga
    utilizar a duplicação da 470 …..talvez .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*