O vereador Zeca Bombeiro (SD) usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira, 16, para criticar a falta de um convite para vereadores participarem do comitê pela duplicação da BR 470, criado pelas entidades empresariais e patronais de Blumenau e coordenado pelo ex-prefeito Felix Theiss.
Fez questão de lembrar que os vereadores são “representantes do povo, eleitos através do voto”. O vereador defende que é “preciso unir forças para a mesma causa”.
Em aparte, o vereador Ito (PR), seguiu a mesma linha, criticando as lideranças empresariais.
Concordo com eles. Em questões importantes para a cidade, como é a duplicação da BR 470 e a questão da segurança pública, cada um puxa para seu lado.
Recentemente a Câmara realizou uma audiência para debater a (in)segurança pública e as entidades não mandaram representantes. Um tempo antes, reuniram-se com o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) para debater o tema e não chamaram ninguém do Legislativo.
Quem perde é a cidade, que mostra-se dividida, sem a força necessária para fazer a nossa voz ser ouvida.
O vereador Sylvio Zimmermann (PSDB) poderia fazer esta tarefa, ele que tem trânsito livre junto à classe empresarial. É hora de deixar as desconfianças e divergências de lado para lutar em conjunto pelas necessidades de Blumenau.
Caso contrário continuaremos contando migalhas.
Nunca fez nada, agora quer aparecer, deveria cuidar mais das suas obrigações de Vereador.
Façam do legislativo um parlamento digno , parem de brincar de vereança que talvez as classes empresariais mudem de opinião . Parem de fazer projetos para liberar bebida alcoolica em estadio, de
transferir dinheiro da educação para a URB , de serem serviçais do executivo , tirem da mesa diretora
vereador investigado pelo MP , empossado na mesa por V.sas , ou seja, façam merecer alguma convite que não seja para inaugurar ponte .
É muito simples de entender os empresários, estão com a burra cheia, não estão na linha de fogo, por isto q não a acordo, eu mesmo já conversei com a liderança da acib, a resposta, q deles estavam mantando um projeto para fiscalizar o governo, ou seja, em apoio a o enriquecimentos particular, hoje o mesmo é o presidente, as entidades representativas comunitárias, as associações da mesma forma, só pensão em ter vantagem politicas e o povo q se dane, só assume as liderança para se promover, mud33pos4poderes