A não ser que eu esteja muito enganado, não teremos uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a concessão de esgoto em Blumenau. Nesta terça-feira, 23, encerra-se o prazo de cinco sessões para que o vereador Jovino Cardoso Neto (PSD) reapresente o pedido.
O problema é que até esta segunda-feira ele não havia apresentado o novo pedido para seus pares, lembrando que são necessárias no mínimo cinco assinaturas para que a Mesa Diretora acate e analise o documento.
Havia um zum zum zum que Jovino não apresentaria o requerimento, mas em conversa comigo ele garantiu que buscará as assinaturas, o que pode ser uma estratégia, mais que convicção. É melhor deixar o ônus para seus colegas.
O fato é que neste período, depois do parecer contrário da Procuradoria Jurídica da Câmara, Jovino não fez articulação alguma e nem trouxe fatos novos. Fez um requerimento para Prefeitura pedindo uma série de informações, sendo que a maioria já é de conhecimento público.
Conversei com quatro vereadores que assinaram o requerimento anterior de primeira ( lembrando que depois o Governo liberou a base e todos os 15 assinaram): Bruno Cunha (PSB), Ricardo Alba (PP), Alexandre Caminha (PROS) e Professor Gilson (PSD).
As ponderações passam pela constatação da ineficiência de uma CPI dessas, chegando a dúvida sobre o real interesse do proponente: “não dá para ser fantoche do Jovino”, chegou a afirmar um deles. Não sabem o teor do requerimento, o “fato determinado” a ser investigado, um dos problemas do pedido inicial, rejeitado pela Procuradoria.
Ninguém disse não taxativamente, mas deixando para o dia limite, Jovino terá pouco tempo de dialogar e convencer os quatro. Não sei também se tem muito interesse em fazer.
Se isso realmente acontecer, Blumenau perde uma grande oportunidade para investigar o mau cheiroso negócio do esgoto na cidade, que inclusive, nos colocou nos holofotes nacionais da operação Lava Jato.
Mas não dá para botar a culpa nestes quatro vereadores, nem nos outros, nem em Jovino.
Na verdade ninguém queria esta investigação, claro, referindo-me à Câmara e a Prefeitura. Mas a sociedade precisava.
Vamos aguardar…depois faremos o comentário….
Truta do Conquistador, bando de sem vergonha.
ecio manoel de souza. é perde-se, oportunidade, de, por em claro o que aconteceu, não se saberá agora, se no caminho das investigações, encontraram, até mesmo , fatos que comprometeriam os próprios, investigadores da verdade, deixando a população, agora ainda, mais intrigada, ou com mais duvidas, sobre a lisura, da investigação, investigados e até investigadores, e agora povo o que vices vão fazer.
FAZER DE CONTA QUE ESTÁ TUDO CERTO, OU FAZER-SE, DE SURPRESOS QUANDO DESCOBRIREM, QUE NÃO ESTA TUDO CERTO.
O que é certo, é certo, e o que está errado não ficará certo.
Preparem-se, senhores vereadores, para eventuais reações!
Já o disse aqui, senhores vereadores: Blumenau precisa de transparência, não importando se a CPI do esgoto seja politiqueira ou o diabo a quatro.
Sr. Jovino: faça a sua parte!
Restantes vereadores: façam a vossa parte!
Nós, aqueles que não gostamos de ser tutelados, ou seja, nós que também temos massa cinzenta e pagamos vossos salários, precisamos de sol claro.
Atenção!
Alcino Carrancho
(Amigo da Verdade)
Eu não te entregarei…. e…. tu não me dedurarás
SIMPLES ASSIM
O cidadão de Blumenau que continue a pagar a conta….
SOMOS TODOS FANTOCHES DA CHAMADA “DEMOCRACIA” LIVRE E
DO PODER SEM RESPONSABILIDADES….
Porque o Jovino não se manifestou junto com o Ivan Naatz, na época da assinatura?
Agora quer investigar algo que ajudou a construir ou é apenas uma tentativa de vingança contra os que o colocaram na CPI e na Geladeira no mandato passado?
Cuidado cachorro que muito late não morde, mas aparece sempre.
uma vergonha para todos nós e pior para os políticos, dizem Cidade turística, onde?? nos centro de Blumenau tem muitas lojas e centro comerciais fechando suas portas, ninguém nunca quer ver e cobrar as coisas erradas que está acontecendo, muito se fala e nada de concreto acontece, a o senso moral das pessoas?? é cada um por si e deus por todos, transporte coletivo agora com menos espaço para usuários, ônibus ainda lotados, muitos estragados com frequência até fogo as vezes acontecendo, cada a nossa Blumenau em que nós nacionalista já amamos… cade você!!!!!nascida aqui, gente da terra.