A manhã chuvosa desta quarta-feira, 24, não impediu o protesto de um grupo de agora ex-trabalhadores da empresa Star Zink Galvanização. Eles foram para frente da empresa, localizada na rua Johann Sachse, no Salto do Norte e chegaram a fechar a rua colocando fogo em pneus.
A empresa fechou as portas na segunda-feira e cerca de 50 funcionários foram demitidos. Eles já estavam sem receber salário há três meses e foram desligados sem receber os direitos trabalhistas.
Bombeiros e policiais militares estiveram no local e acompanharam a manifestação, sem maiores incidentes.
Segundo as informações que chegam dos trabalhadores, os responsáveis pela empresa começaram inclusive a desmontar a estrutura que existe no local, retirando equipamentos.
Tentei contato com a empresa, através do telefone que está na internet, não consegui.
As fotos foram enviadas por um funcionário.
Buscando seus direitos , mas sem respeitar o direito dos outros .
Fechar a rua queimando objetos não é buscar direitos é fazer baderna .
Se quero respeito, preciso saber respeitar .
Nestas horas o que o sindicato da categoria faz para apoiar quem paga mensalmente a contribuição sindical ,, acende o fosforo ?
Sindicato, poder publico, ministério do trabalho, jornais nenhum quiseram se envolver.. antes de fazer o protesto foi tentado contato sem conseguir apoio os funcionários se obrigaram a chamar atenção de alguma forma se não seriam apenas alguns trabalhadores com um cartaz na porta da empresa de mãos atadas… triste que ainda a população não apoia so pq a rua foi fechada por alguns minutos