Mesmo com a decisão da assembleia dos servidores públicos municipais realizada no último dia 23, de rejeitar as propostas da campanha salarial apresentadas pelo Executivo, a Prefeitura decidiu rodar a folha de pagamento de maio com o reajuste de 3,99%, que é o índice do INPC acumulado no último ano. O vale alimentação também vem com reajuste, de 4,35%, fechando em R$ 18,00.
As duas cláusulas foram aprovadas pela categoria, que no entanto não aceitou o conjunto das propostas por conta de uma terceira reivindicação: a que pedia o pagamento do passivo gerado com o parcelamento da reposição salarial no ano passado.
Sem condições de pagar, a Prefeitura não apresentou proposta. “Não podemos fazer loucura, comprometer as contas do Município. As condições econômicas ainda são adversas e impactam nas receitas”, afirma Paulo Costa, secretário de Gestão Governamental e Transparência.
“Mas continuamos abertos a negociação”, afirma Paulo, que estima que a despesa aumentará em R$ 21 milhões em média até abril de 2018 com o reajuste salarial e do vale alimentação,
A promessa é que o salário esteja na conta neste dia 1º de junho.
Pede 500.000,00 emprestado pro CONQUISTADOR, ele deve ter guardado no caixa 2!
Reduzir cargos comissionados , reduzir despesas , reduzir repasse ao legislativo, reduzir mordomias , ter austeridade nas contas públicas, sobraria recursos para
pagar o funcionalismo de carreira, não todos, somente quem trabalha de verdade,
pois tem muito funcionário público fantasma ou encostado .
Dar mais atenção aos professores , são eles que merecem a atenção especial do executivo .
Os pelegos não aceitaram, mas os que trabalham aceitaram, como são minoria deu no que deu. Parabéns a administração pela atitude. Negociar parcelamento e depois querer dizer que teve perda, então não deveriam ter aceito o parcelamento.
Blumenau está nivelando por baixo. Perdendo posição no índice de satisfação dos servidores de carreira.
Raul Krieser, vc é um baba ovo do CONQUISTADOR, um verdadeiro “pelego” batedor de panelas, que defende o seu partido e insulta os outros.