Depois de uma madrugada de apreensão, o sol volta a dar as caras em Blumenau.
A medição do nível do Rio Itajaí Açu das 7 horas da manhã registra 8,71 metros. Subiu dois centímetros em uma hora. Havia uma previsão que chegasse a 8,70 às 5 horas da manhã.
Foi o pico, previsto com antecedência pelo CEOPS. Pode ter uma pequena variação para cima, mas agora a tendência é baixar.
A Prefeitura reuniu agora cedo, pela primeira vez, o GRAC, que é o Grupo de Respostas e Ações Coordenadas. De acordo com o relatório das 6 horas, foram registradas 136 ocorrências, sendo que 90 deslizamentos, isso desde sexta-feira.
Ninguém foi para os dois abrigos abertos na cidade.
Com a situação, aulas nas escolas, universidades, além dos atendimentos na área da Saúde estão mantidos, de forma normal.
Apenas uma linha de ônibus tem parte de seu roteiro desviada. É a linha 101 – Fidélis, na rua 1º de Janeiro, que não está circulando no trecho entre a rua 2 de Setembro e a BR 470, fazendo o desvio via Uniasselvi/Trevo da Mafisa. Naquela região o trânsito também sofreu pequena alteração, com orientação da Guarda de Trânsito.
Bom como parou a chuva, já pode deixar pra depois a solução da barragem de Ibirama, é como aquela desculpa para não concertar o telhado. Onde anda o Sec. estadual da defesa civil??????????????????
Onde andam os políticos de Brasilia, que são responsáveis por este fato?
Quando os Indios tem mais poder que o Presidente da República é a maior prova que lá não tem propina.