O senador Dalirio Beber esteve na rádio Nereu Ramos nesta segunda-feira e portou-se como um verdadeiro tucano quando o assunto é a crise política e a permanência ou não no Governo Federal.
“Estar com Temer ou não estar com Temer não faz diferença, estamos ao lado do Brasil”, destacando a importância das reformas propostas pelo Governo, como a trabalhista e previdenciária.
Defendeu a força da democracia brasileira ao ser perguntado pelo colega Paulo César sobre a situação do agora presidente afastado do PSDB, Aécio Neves, também afastado das funções de senador. “Nem todos que são acusados tem culpa”, dizendo que cabe a Justiça a avaliação.
Diz que um dos problemas da corrupção é o excesso de partidos políticos no Brasil. Tem razão, mas confesso que não entendi a relação. Os partidos mais enrolados em falcatruas são os grandes: PT, PMDB, PP e PSDB, para ficar apenas em quatro principais.
Também disse ser importante acabar com a “hipocrisia”, palavras dele, no que diz respeito ao Caixa Dois. Diz que esta prática não significa necessariamente corrupção ou prática de atos delituosos. Assim justifica a situação do ex-colega Aécio Neves, mesmo com o teor das conversas feitas pelo ex-candidato a Presidência da República em 2014, reveladas recentemente.
Lembrando que o senador Dalirio Beber é um dos denunciados na delação da Odebrecht Ambiental de ter recebido R$ 500 mil para a campanha eleitoral de Napoleão Bernardes em 2012. Ele nega ter recebido o dinheiro, que seria, no caso, Caixa Dois.
Se quiser ouvir a entrevista com o senador, clique aqui. No começo fala da situação da chuva e o que pode ser feito em Brasília. A partir dos 12, 15 minutos, fala de política.
Com esta declaração, eu teria vergonha de ser seu filho.
Ha tá, é o que então?
Caixa 2, dinheiro vem de traficantes, ou de sonegação de impostos…
Ambos os casos não existe um corruptor e o corrompido ?
Imagina se o declarante fosse um senador petista? O bombardeariam com uma série de adjetivos e impropérios. Indignação seletiva dos que condenam os adversários e protegem aos amigos.
Só por esta declaração já deveria ser preso. Vergonha ver um senador da república defendendo o crime.
Não a necessidade de de adjetivos e impropérios , a própria declaração do senador já demonstra qual sua conduta . Não sou partidário , não apoio fulano ou Beltrano , mas não é um partido que molda o caráter de uma pessoa e sim sua conduta.
Temos pessoas sem dignidade em todos os partidos, o que não podemos é em função da bandeira de um partido, defender pessoas desonestas .
Olá, daliriozinho pequenininho!
Os teus filhos e netos que se virem, né, malandrinho?
E, se o Brasil me serve, não precisará servir os outros… É isso? Pena tenho eu de ti!
O Mário Covas que tu, pequeno, tanto citas, deverá estar se revolvendo no túmulo e com uma tremenda vontade de te dar uns bons tapas na lata, mano!
Quando um cabra da peste não tem o que dizer, melhor seria não abrir a boca e passar por inteligente, para que ao abri-la não demonstrasse exatamente o contrário.
Alcino Carrancho
(O Coxinha Enganado)
senador dalirio deveria ter ficado calado, mud33pos4poderes, teria mais aceitação.