Vida que nasce em meio a enchente

A história é comovente. Os grandes heróis que são os bombeiros fizeram mais uma, desta vez em Rio do Sul, cidade mais atingida pela chuva que cai em Santa Catarina.

Foram decisivos para que uma vida viesse ao mundo, com saúde.

Quatro bombeiros foram acionados para atender uma emergência de parto no bairro Sumaré, no interior da cidade. Eles cruzaram o rio, que transbordou e inundou a cidade, caminharam por acessos abertos entre morros e ainda utilizaram embarcações cedidas por populares para ultrapassar outras áreas inundadas.

Ao chegar na casa da gestante, o trabalho de parto já havia avançado. Os bombeiros levavam a mulher até o barco na tentativa de chegar ao hospital. Mas por conta do aclive acentuado, o bebê acabou nascendo no mato e sob chuva antes mesmo de chegar no barco. Depois que o bebê nasceu, os bombeiros protegeram a mãe e a criança e os conduziram, com a embarcação, até a unidade avançada do Samu para amparo médico.

Hoje pela manhã, alguns dos bombeiros envolvidos na ocorrência foram até o hospital e reencontraram a mãe e o pequeno Tayler Felipe.

 

Bacana, digno de registro.

 

1 Comentário

  1. Parabéns ao trabalho destes profissionais, que sempre são chamados para agir nas situações mais difíceis.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*