Fora Temer

Alexandre Gonçalves

Jornalista

 

Nesta terça-feira a noite, 06,  a vida política do país começa mais um capítulo histórico. A chapa presidencial Dilma e Temer será julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Vai virar pizza? Talvez.

Tomara que não.

Michel Temer (PMDB) é um presidente ilegítimo. Foi um vice-presidente obscuro e revela-se um mandatário mais obscuro ainda. É um político medíocre.

Dilma Roussef (PT) foi afastada da Presidência da República formalmente por uma questão menor, que foram as ditas pedaladas fiscais, uma manobra contábil corriqueira em todas as esferas de poder.  Mas o que pesou contra ela foi o conjunto da obra, do seu partido e das administrações petistas, mergulhados em denúncias de corrupção.

Dilma não foi afastada por corrupção praticada por ela. Já Michel Temer foi pego com a bota na botija, cometendo crimes de forma escancarada e vergonhosa.

Mas e o Tribunal Superior Eleitoral?

Ironicamente, atendendo uma ação do PSDB, analisará o suposto abuso de poder econômico e fraude no processo eleitoral. Entre tantos argumentos, a acusação diz que a campanha de Dilma e Temer foi abastecida com dinheiro de propinas desviadas da Petrobras.

Alguém tem dúvida? Alguém ainda questiona o papel de Michel Temer no processo eleitoral e sua articulação nos bastidores da campanha ?

Ou vamos continuar tapando os olhos quando falamos na tal governabilidade?

O futuro? Realmente não sei.

Mas Temer é ilegítimo, obscuro e corrupto. Deu para ele!

2 Comentário

  1. Temer , Dilma , Lula, Cunha, Renan e todos os demais envolvidos em corrupção deveriam ser presos , sem regalias , sem qualquer beneficio pelo cargo que já tenham ocupado .

    Corrupto e corruptores, cadeia é pouco , nesta hora acompanho o leitor Alcino,
    morte lenta a todos .

  2. Pior que tá não fica, esse verme hipócrita merece paredão. Agora esperar o que do nosso judiciário com gilmar mende$.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*