Foi um susto e não é a primeira vez, se não me falha a memória. Em agosto o pessoal da Fundação Cultural de Blumenau avisou que não conseguiu viabilizar as parcerias financeiras para o Fenatib, o Festival Nacional do Teatro Infantil. A recessão da nossa economia retraiu os apoiadores, mas não desanimou os organizadores. Que agora comemoram a realização da 19ª edição a partir desta quarta-feira, 4.
São 13 grupos, apresentações no teatro Carlos Gomes e em outros espaços culturais, além de locais mais que especiais, como a Casa São Simeão, os Caics da Velha e da Itoupava e até ao ar livre. Além disso palestras e outras atividades farão de Blumenau a capital brasileira do teatro infantil até 12 de novembro.
Ouvi a entrevista na rádio CBN da idealizadora e realizadora, a incansável professora Teresinha Heimann. Ela espera um grande festival e disse que o adiamento foi bom, deu mais tempo para conseguir uma programação de mais qualidade. Também valorizou todos os parceiros e os realizadores. Além da Fundação Cultural, o Instituto Nacional de Artes Integradas, Ministério da Cultura e Governo Federal. Os dois últimos não aparecem no release enviado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, mas fica o registro. Quer saber mais sobre este evento, que mobiliza escolas e pais e toda uma comunidade artística, vá no site do Fenatib.
Seja o primeiro a comentar