Otimismo, tranquilidade e esperança. Com essas palavras, o deputado federal Décio Lima expressa seus sentimentos ao assumir o comando do Partido dos Trabalhadores no estado, em solenidade realizada na noite desta quarta-feira em Florianópolis.
O líder da Oposição no Congresso Nacional se diz animado com a missão que terá pela frente. “É um momento de muita responsabilidade, que vai além do conteúdo programático do partido. Nossa responsabilidade é com o país”, afirma Décio, que promete tirar o partido do isolamento, mas mantendo a interlocução com a base petista, formada pelos movimentos sociais, sindicatos e de federações de trabalhadores. “Sou a expressão da unidade partidária”, afirma o ex-prefeito de Blumenau, que elegeu-se com 65% dos votos no último congresso estadual do PT.
Reconhece as dificuldades que o PT tem. “É o momento da auto critica, entender a decepção da sociedade com nosso partido”, afirma, destacando também que há um movimento de criminalização da política e do PT.
Sobre o futuro eleitoral no estado, percebe uma oportunidade. Para ele, o ciclo da Tríplice Aliança em SC (formada pelo PMDB, PSD e PSDB) está perto do fim. “Somos uma alternativa efetiva para 2018”.
Quanto mais pt, mais desemprego!
Fora, pt!
Alcino Carrancho
(O Anti-petista)
“afirma Décio, que promete tirar o partido do isolamento, mas mantendo a interlocução com a base petista, formada pelos movimentos sociais, sindicatos e de federações de trabalhadores.”
Depois quando falamos que os sindicatos são manipulados por políticos, por siglas partidarias eles negam , dizem não serem partidarios . Eis a prova .
É uma vergonha , por isto temos mais de 15.000 sindicatos no Brasil , só para servir de Base petista .
Sindicatos não podem ser partidarios, existem para para um único fim , mas só no estatuto.
Realmente sindicato pode ser tudo pelego.O sindicato patronal são tudo certo,estão todos ligados a FIESC,FIESP,CNI entre outros orgãos.Essa federações é que bancam os projetos que tiram os direitos da previdencia e trabalhista fora os incentivos fiscais que o governo federal passa.Quem mantem todos,contribuição sindical das pequenas,medias e a de porte industrial,não sejamos inocentes.O Pato maior foi os deles,apoiaram o golpe agora ficam de mimimi….
A Base dos tucanos do Aecio está na midia jornalistica,Globo,essas federações,Judiciario e os sindicatos patronais.O sistema S quem o diga.
Olá, Deciozinho!
Perguntar, não ofende: se o lulinha paz e amor for preso, o que pretendes fazer da vida?
Aguardo.
Alcino Carrancho
(O Anti-petista Patriota)