A queda de braço na Secretaria de Saúde de Blumenau

Não está muito fácil a exoneração de Luciano Felizardo da diretoria de Vigilância em Saúde. Indicado pelo PP, não era o nome do agrado da secretária Maria Regina Soar, que teve que aceitar o afastamento do diretor no primeiro mandato, Eduardo Weise.

Nesta semana o impasse chegou ao auge e duas fontes da Prefeitura confirmaram que Luciano seria remanejado para uma diretoria em outra secretaria.

Mas a notícia não caiu bem. Como já escrevemos, o trabalho de Luciano estava sendo elogiado, principalmente pela disposição de agilizar alguns processos internos.

Na última terça-feira aconteceu uma reunião entre proprietários de padarias, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e bares, que era para ser com o Luciano Felizardo. Quem me passou a informação era um destes proprietários, que disse que o encontro, inédito, tinha como objetivo expor ao diretor os questionamentos do setor e ouvir os planos da Vigilância. “Ficamos indignados, pois chegamos a reunião para saber do Luciano os seus projetos e fomos informados que ele não participaria, pois estava sendo destituído da função”, disse o meu interlocutor.

Quem também participou do encontro, não sei se formalmente ou casualmente, foram o vereador Ricardo Alba (PP) e o assessor do Gabinete do prefeito, Fred Manke. “Demos o recado que lamentamos profundamente a saída do Luciano Felizardo e que questões partidárias não poderiam estar acima dos interesses do trabalho que vem sendo feito”, disse o comerciante que me passou a informação.

Ricardo Alba confirmou a reunião e o descontentamento. Disse que nesta manhã esteve na Vigilância conversando com os servidores, que teriam manifestado apoio ao diretor que está na berlinda.

Há inclusive um abaixo assinado interno pela permanência dele.

Falei com  o Luciano Felizardo no começo da noite desta quarta e ele diz que ainda está como diretor. “Não me comunicaram nada”.  Está chateado, diz que a situação não precisava chegar a este ponto, mas está feliz com a repercussão positiva a sua permanência.  Em conversa na segunda, disse que encarava a situação “com normalidade”.

Agora vamos ver a força de Maria Regina Soar, uma secretária que conta com alto conceito junto ao prefeito.

 

 

2 Comentário

  1. Politicagem barata , bem típico da atual do executivo e do parlamento de Blumenau , depois reclamam quando os “Patrões” fazem criticas .

  2. O Vereador Ricardo Alba sabe que é indicação dele e do PP. O Discurso do Alba sempre foi um e a pratica outra. Querem aparelhar o setor da vigilancia como tranpolim politico.Concordo com a secretaria,conheço o trabalho dela nada de politicagem.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*