Esta é a expectativa do presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, depois da confirmação, por parte do governador Raimundo Colombo (PSD) nesta quinta-feira, 22, de que Blumenau receberá os R$ 15 milhões para realizar a obra.
O dinheiro sairá do Fundam 2. O anúncio pegou de surpresa algumas pessoas próximas a Colombo, que imaginavam que ele não iria comprometer-se com a obra, visto que a decisão sobre a aplicação dos recursos do Fundo fica a cargo de cada cidade. Mas as conversas de bastidores viraram confirmação durante entrevista que o governador deu na Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí.
Ricardo Stodieck lembra que o centro de convenções é a maior prioridade do trade turístico desde 2012: “É o mais importante equipamento para o segmento. Não dá para entender como despesa e sim como investimento, que gerará renda e emprego, movimentando a economia”, disse o presidente do Parque Vila Germânica.
Stodieck espera lançar o edital em agosto e começar os serviços em janeiro de 2018. No próximo ano já começa a ser feito o trabalho de captação de eventos visando o ano seguinte.
A obra custará R$ 15 milhões e ainda não se tem claro haverá contrapartida municipal. Já circulam nas redes sociais algumas críticas pela aplicação destes recursos em apenas uma obra na cidade.
Em ano que antecede eleições , surgem obras e mais obras, mas a finalidade é discutível .
Claro que precisamos de investimentos na cidade , mas quais são as prioridades?