O exemplo do Paradesporto de Blumenau e agora da Unimed

Foto: divulgação

Acompanho a uma certa distância o trabalho do Paradesporto em Blumenau, por causa da hoje diretora Giselle Margot Chirolli, que conheci pedindo divulgação para as atividades quando eu ainda estava na RIC TV Record.

Por conta da dedicação e abnegação dela, a cidade hoje é exemplo nacional de política pública de inclusão de pessoas com deficiência através do esporte.

Foto: divulgação

Não tem como não se emocionar com a força dela e, principalmente das cerca de 300 pessoas incluídas no projeto da Prefeitura e as respectivas famílias.

E foi o que aconteceu nesta quinta-feira, quando a Unimed transformou-se em patrocinadora master do projeto, a primeira patrocinadora.

É uma inciativa importante, carregada de simbolismo e emoção. O presidente da cooperativa médica, Marco Bramorski, emocionou-se ao falar do apoio, torcendo para que a iniciativa da Unimed tenha efeito dominó, estimulando outras empresas a apostar na visibilidade das marcas a partir do apoio a projetos desta natureza.

Foto: divulgação

A parceria garante o patrocínio por um ano, com possibilidade de renovação. Foi assinado com a Associação de Paradesporto Escolar de Blumenau (Apesblu), presidida por Paulo Bonin. É um dinheiro garantido, entrando todo mês. O valor não foi revelado.

Foto divulgação

O paradesporto em Blumenau tem nove modalidades  em 58 pólos pela cidade: atletismo paralímpico, tênis de mesa, natação, natação para bebês, goalball, ginástica artística, futebol de sete, judô e bocha paralímpica.  Alguns transformam-se atletas paralímpicos, servindo de exemplo para os demais.

São inúmeros os avanços para a saúde e para a estima de quem participa: bebês, crianças, adolescentes e adultos.

Esta uma ação da administração Napoleão Bernardes (PSDB) que merece ser reconhecida e aplaudida. Foi ele que transformou o tema em uma política pública institucionalizada e, no segundo mandato, criou uma diretoria para tratar do projeto, a cargo da Giselle.

Parabéns a ela, ao prefeito, para a Unimed e em especial para os atletas e suas famílias. Cidadania se faz também com inclusão e Blumenau dá exemplo.

Foto: divulgação

2 Comentário

  1. Parabéns a todos que investem de alguma forma nesta atividade.

  2. Gesto a ser seguido por mais patrocinadores . Parabéns pela iniciativa .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*