Nossos representantes em Brasília. Entre a política e o pragmatismo

Blumenau tem dois deputados federais, João Paulo Kleinübing (PSD) e Décio Lima (PT), que tem base política aqui, apesar de ter transferido o domicílio eleitoral recentemente para Itajaí.

No meio a este caldeirão político que Brasília vive, os dois ex-prefeitos de Blumenau tem posturas diversas de atuação parlamentar.

João Paulo Kleinübing é o pragmático. Tem buscado intermediar os pleitos da região nos gabinetes ministeriais e garantir  emendas parlamentares. Quase não fala da crise política, pelo menos não em público. Seu partido, o PSD, ainda está ao lado Governo Temer (PMDB), como também esteve com a Dilma Roussef (PT), e isso faz com que Kleinübing evite posicionar-se. Está na lista dos indecisos na votação que definirá se o presidente será ou não julgado pelo Supremo Tribunal Federal.

Já Décio Lima é só política. Não se vê ele nos debates de pleitos regionais, como barragens, 470, defesa civil, aeroporto, etc. Não se aproxima do Fórum Parlamentar Catarinense e nem de lideranças locais. Suas bandeiras são o combate as reforma trabalhistas e da Previdência e, claro, ao Governo Temer. Eleito presidente estadual do PT em maio, percorre Santa Catarina defendendo essas teses.

Quem está certo? Tem alguém errado?

São ainda hoje as duas grandes lideranças políticas de Blumenau.

Como admirador e eleitor, eu diria que gostaria de ver o Décio Lima participar também das pautas locais e o João Paulo também sendo claro e incisivo sobre a postura política dele, em especial neste caso envolvendo o presidente Temer.

Percebam que escrevi duas vezes a palavra também. Entendo que fazem um bom trabalho, cada um no seu quadrado. Que continuem com suas bandeiras, mas desfraldem outras. Não são excludentes.      

6 Comentário

  1. Ambos são bons? Para mim, para serem ruins, teriam que melhorar muito, kkk. Mas tudo bem, você é um jornalista com veia política, deve entender melhor que eu?

  2. Dois grandes prefeitos d Blumenau, esquecidos para q foram eleitos a deputados federais, agora se as duas forcas se unisse, garanto q teríamos mais beneficio para o estado e para ambos, pois no meu entender, se faz política nas eleições, durante seus mandatos, mostre para suas sociedades o valor de seus salários, e mostre serviços juntos, ou seja, um por todos e todos por um, onde todos ganham. Mud33pos 4poderes. E o povo vote em profissionais.

  3. O deputado Decio Lima esta é preocupado com as eleições de 2018….o vento virou, vai ter que suar muito para se reeleger.

  4. Recado ao deciozinho:

    VAI TRABALHAR!

    Alcino Carrancho

    (O Anti-deciozinho)

  5. Não se eluda só um , porque são os dois q estão preocupados com 2018, e mais com as denuncias q esta nascendo, mud33pos4poderes.

  6. O Décio se elegeu por Blumenau mas trabalha por Itajaí e região, por onde quer ser candidato. O João Paulo ainda não saiu do muro porque é amigo do Colombo e o Colombo é amigo do Temer. Se não tivesse medo de ser expulso do PSD, já teria se definido. Mas se não o fizer logo pode ser tarde para reeleição em 2018.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*