O frio veio com força, tomara que seja proporcional a solidariedade do blumenauense. São muitas as campanhas do agasalho, mas confira essa específica para os moradores de rua, no release da secretaria de Comunicação da Prefeitura.
Centro Pop solicita doações de casacos e calças para o frio
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), por meio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), solicita a doação de roupas, como camisas, cuecas, meias, calçados e, principalmente, casacos e calças. A demanda por doações é constante, mas a chegada do frio nesta semana intensificou a necessidade de oferta dessas vestimentas às pessoas em situação de rua.
As doações poderão ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados e domingos, das 8h às 12h, no Centro Pop, que está localizado na Rua São Paulo, 2.265, no bairro Itoupava Seca.
O material obtido com as doações é destinado aos usuários atendidos pelo Centro Pop e moradores que permanecem no Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) e no Abrigo Elisa, onde mulheres e filhos vítimas de violência doméstica e intrafamiliar são acolhidos.
Essas unidades são compostas por assistentes sociais, educadores e psicólogos preparados para auxiliar os usuários. Eles recebem o apoio necessário para voltar aos seus lares, para o mercado de trabalho e também para receber tratamento contra a dependência química, se for o caso.
Deveriam usar o dinheiro que ganham na rua para comprar roupas e não para beber Cachaça ou comprar outras coisas ilicitas. Se ficassem nos abrigos oferecidos pela prefeitura seria outra história, mas logo de manhã já voltam para a rua e alguns só vão ao centro POP buscar roupas .