A proposta do vereador Professor Gilson (PSD) é interessante, mas tenho minhas dúvidas se irá avançar. Ele quer que o consumidor que fique sem abastecimento de água em Blumenau tenha o período correspondente descontado na fatura posterior.
Seria preciso apresentar um protocolo da reclamação na ouvidoria, através do telefone 156. Se for só assim, o telefone não parará mais.
“A população não deve e não pode pagar por um serviço que não ocorreu com normalidade todos os dias”, diz o vereador Gilson.
Ele tem razão e vale para outros tantos serviços públicos. O problema é fazer esta proposta se tornar viável.
A proposta da vereador seria salutar se fosse também descontado o valor pago pelo ar q passa no relógio, assim já ajudaria e muito, porque se paga mais ar q agua, mud33pos4podeeres, pense nisto professor vereador.
Porque não faz um projeto para reduzir a tarifa de agua e esgoto….o minimo que se paga é 10 m3, usando ou não.
Concordo com o Rubens, deveriam cobrar o que realmente é medido pelo hidrometro e não por taxa mínima. Minha casa tem um porão habitavel e a maior parte está vaio mas o Samae me cobra duas taxas , mesmo tendo apenas um hidrometro.
Deveria ter a página “transparência SAMAE”, para sabermos quanto é arrecadado, quanto é investido, quento vai para empreiteiras (Rental terraplanagem), quanto vai para a folha, quanto vai para a BRK, quanto vai para a Atlantis, quanto vai para a LOGPRO, quanto vai para Sorenco, quanto vai para a Sanepar.Quanto vai para a recicle em Brusque, quanto vai para cursos, quanto vai para viagens, Quanto para servidores afastados. O SAMÂE, como é conhecido internamente deve e muito explicações.