Em meio a proposta de alguns vereadores que querem levar a sede da Câmara Municipal para aquele espaço, as notícias em torno da revitalização do histórico prédio da Fundação Cultural de Blumenau ganham força.
Na próxima terça, dia 25, acontecerá a “inauguração” da reforma da cobertura do telhado, na abertura das celebrações da Semana da Imigração Alemã. Neste dia também acontecerá a transferência da sede administrativa do município para o prédio da Fundação. A promessa é que o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) despache no local neste dia.
A reforma do telhado é uma novela antiga, que se arrastava, e promete acabar com as goteiras que prejudicavam as atividades, sobretudo no Auditório Carlos Jardim.
Também estão sendo feiras melhorias nos equipamentos culturais do Centro Histórico, como a pintura da fachada do prédio e a limpeza do Parque Edith Gaertner, que ganhou iluminação mais moderna e abertura das trilhas no entorno do Cemitério dos Gatos. No horto, quatro canteiros já foram revitalizados e, em parceria com a comunidade, os outros também vão ganhar vida nova, incluindo identificação das plantas.
A pintura da fachada da FCBlu teve autorização da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). “A parte antiga passou por recuperação e pintura, enquanto que a parte nova recebeu limpeza da granilha e pintura”, destacou o presidente Rodrigo Ramos. “A previsão é de que, até o fim do ano, o imóvel ganhe iluminação especial para valorização do patrimônio. As reformas prosseguem no Auditório Carlos Jardim, Museu da Família Colonial e Horto Botânico”, concluiu.
Seja o primeiro a comentar