Blumenau sediou neste fim de semana o campeonato brasileiro de Bocha Paralímpica. Durante dois dias, cerca de 100 atletas de nove estados mostraram a a dimensão do esporte como instrumento de inclusão e motivação de vida.
Foi no setor 2 do Parque Vila Germânica, promovido pela Associação Nacional para o Desporto de Deficientes e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, com apoio da Prefeitura.
Dentro da estrutura montada no setor 2 do Parque Vila Germânica, entre os atletas, a vitória estava em desafiar-se e todos saíram campeões. Do lado de fora, a emoção dos que compartilham o dia a dia das pessoas com deficiências e as inúmeras lições de vida tiradas a cada jogada.
Blumenau está virando referência no cenário paralímpico nacional, graças a investimentos da Prefeitura e parceiros, mas principalmente pela dedicação de muitos abnegados. Entre elas, a incansável Giselle Margot Chirolli, coordenadora do Paradesporto de Blumenau. Em nome dela, muitos, muitos aplausos para todos outros que abraçam a causa. O campeonato é fruto disto, com entidades de fora confiando no trabalho realizado aqui.
Seja o primeiro a comentar