Das sete obras previstas no edital internacional do BID para a mobilidade urbana, a Prefeitura executará cinco, como o Informe Blumenau já vinha antecipando. É o que cabe no orçamento, cerca de R$ 98 milhões.
Ainda falta a confirmação oficial, mas as obras devem ser as seguintes: os dois terminais urbanos – Água Verde e Itoupavas -, o binário na Ponta Aguda, a duplicação da Humberto de Campos, entre a Rua Sete e a Marechal Deodoro e a readequação da General Osório.
Os lotes A e B do corredor estrutural norte ficarão de fora. O primeiro fica entre BR 470 e Rua Carlos Pagel e o outro entre a Rua Carlos Pagel e Rua Mário Giese.
A assinatura das ordens de serviço começará no dia 14 e segue pela semana, cada dia em uma das comunidades que serão beneficiadas. Os vereadores conhecerão antes, no dia 11.
Serão obras importantes, complexas e a Prefeitura precisará correr contra o tempo. Pelo cronograma de financiamento do BID, as obras tem que ficar prontas até agosto de 2019.
Além do mais, o Município terá ainda que arranjar cerca de R$ 20 milhões para as desapropriações necessárias.
Eleitoreiras???
2018..a caminho…….
Tomara que as obras realmente fiquem prontas até a data prevista para calar a boca de alguns. Na minha opinião o terminal da Agua Verde é desnecessário.
Cuidem com as delações premiadas , esta em moda.
Obras em ano que antecede eleições cheira propina para campanha .