Deputado Gelson Merisio organiza jogo beneficente para ajudar enxadrista de Blumenau

Gabriela Feller, essa blumenauense de só 13 anos, já foi campeã nacional de xadrez duas vezes e mesmo assim tem que passar o chapéu para alçar vôos mais altos. Recentemente mobilizou alguns setores da comunidade, chegando até disputar partidas simultâneas com o pessoal do 10º BPM para ganhar mais visibilidade.

Ela quer ir para o Campeonato Sul-Americano e para o Mundial de Xadrez e para arrecadar fundos para a participação dela, o pré-candidato a governador de SC, Gelson Merisio (PSD), organizou um jogo beneficente, neste sábado, 11 de agosto.

De olho na política, o deputado estadual dá uma volta no tempo quando o assunto é xadrez. Ele competiu nesta modalidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina, na década de 1980. Diz que era bom, conquistando até medalhas.

A foto abaixo mostra um Merisio compenetrado, com bem mais cabelo.

Foto: arquivo pessoal

A história da Gabriela motivou Merisio, que organizou uma disputa que irá render R$ 10 mil para a jovem e promissora atleta. Ele e mais nove pessoas vão pagar mil reais pela oportunidade de desafiar a pequena campeã, em disputa simultânea que acontecerá no sábado, às 16h, no Norte Shopping.

Além dele, vão desafiar a Gabriela as seguintes pessoas:

Lédio Rosa, desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina
Luis Carlos Cancellier, professor e reitor da UFSC
Vânio Ribeiro, empresário e corretor imobiliário
Haroldo João Costa, presidente do Clube Lira de Florianópolis
Joelson dos Santos, jornalista de Blumenau, apresentador do Jornal do Almoço
Ronaldo César Schork Jr, Coordenador de Desenvolvimento na HBSIS
Jefferson Schimidt, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar
Marcel Henrique Kodama, ex-jogador de vôlei e coordenador do curso da Uniasselvi

Certamente aparecerá alguém para dizer que é politicagem, por conta da questão eleitoral. Eu prefiro ver por outro lado e saúdo a inciativa do deputado e de todos envolvidos.

1 Comentário

  1. Se e ou não politicagem , é outra história, o importante é que ele está ajudando a nossa atleta a laçar sonhos mais altos. Parabens pela iniciativa.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*